sábado, 20 de janeiro de 2018

Rally Dakar: Varela e Gugelmim a uma etapa do título com UTV

O piloto Reinaldo Varela e o navegador Gustavo Gugelmin estão a apenas uma etapa do título dos UTVs no 40º Rally Dakar. A bordo do Can-Am Maverick X3, os brasileiros somam 53min28seg de vantagem na liderança da categoria, de acordo com os resultados extra-oficiais. A dupla encara a 14ª etapa neste hoje(20) em Córdoba, na Argentina, onde os campeões cruzarão a rampa de chegada. O último dia de disputas inclui 286 quilômetros, 120 deles de trechos cronometrados. 



O maior rally do mundo totaliza mais de oito mil quilômetros de desafio e já passou por trilhas do Peru e da Bolívia. Nesta sexta-feira (19), Varela e Gugelmin alcançaram a segunda colocação na 13ª etapa, que teve início na cidade argentina de San Juan. Foram 929 quilômetros percorridos (369 de especiais). 

“Vamos tranquilos para a última etapa, é hora de ‘correr devagar’ para garantir o título para o Brasil”, disse o paulista Varela, com bom humor. 

O catarinense Gugelmin analisou a 13ª etapa. “Foi um dia longo e de muita serra, por isso o freio foi bastante exigido. Com mais de 900 quilômetros de roteiro, parecia que não íamos chegar nunca. Deu tudo certo e estamos muito animados para a etapa final”, afirmou. “Vamos analisar a planilha e levar o UTV ‘na ponta dos dedos’, para que o Brasil alcance o lugar mais alto do pódio”, concluiu Gugelmin. 


Rally Dakar – Resultados categoria UTVs (extra-oficiais)


13ª Etapa
1 – PATRICE GARROUSTE (FRA) / STEVEN GRIENER (CHE) – 06H 29'
2 – REINALDO VARELA / GUSTAVO GUGELMIN (BRA) – 06H 39'
3 - CLAUDE FOURNIER (FRA) / SZYMON GOSPODARCZYK (POL) - 07H 33'
4 – JOSE LUIS PENA CAMPO/RAFAEL TORNABELL CORDOBA (ESP) – 07H 41'


Resultados acumulados após 13 etapas
1 - REINALDO VARELA / GUSTAVO GUGELMIN (BRA) – 70H 50'
2 – PATRICE GARROUSTE (FRA) / STEVEN GRIENER (CHE) – 71H 43'
3 – JOSE LUIS PENA CAMPO/RAFAEL TORNABELL CORDOBA (ESP) – 80H 56'
4 – CLAUDE FOURNIER (FRA) / SZYMON GOSPODARCZYK (POL) – 80H 52' 

Nenhum comentário:

Postar um comentário