terça-feira, 30 de janeiro de 2018

PANASONIC JAGUAR RACING ESTÁ PRONTA PARA ELETRIFICAR SANTIAGO

Panasonic Jaguar Racing está pronta para participar de um novo capítulo na história da ABB FIA Fórmula E. É a primeira vez que o Chile hospedará uma etapa da corrida de rua totalmente elétrica, que acontecerá em Santiago, no dia 3 de fevereiro.

A pista de 2,46 quilômetros de extensão atravessará o vibrante centro da cidade de Santiago. Começando na Avenida Santa Maria, os motoristas percorrerão os arredores do rio Mapocho e acelerarão até 225 km/h pela Plazza Baquedano, antes de terminar o circuito em meio às árvores do Parque Forestal.

Na última corrida da temporada, disputada nas ruas de Marrakesh, Nelson Piquet Jr conquistou o troféu VISA Fastest Lap a bordo do Jaguar I-TYPE 2, garantindo um valioso ponto extra para o time britânico. Após uma rápida mudança de carro, Nelson geriu sua energia efetivamente na segunda metade da corrida, cruzando a linha na quarta posição, pela segunda vez nesta temporada.

Depois de três corridas, Nelson Piquet Jr e Mitch Evans estão entre os dez melhores no ranking de pilotos, com Nelson em quarto lugar e Mitch em oitavo. A Panasonic Jaguar Racing está atualmente no quarto lugar na classificação de equipes – sua melhor posição desde a estreia da equipe na categoria.

Nelson Piquet Jr, #3: "É ótimo voltar para a América do Sul. O percurso parece realmente técnico e passamos muito tempo no simulador nos preparando para a nova etapa. Em Hong Kong e em Marrakesh tivemos resultados positivos, e espero poder continuar a progredir para chegar à frente no grid. Eu me adapto rapidamente a novas pistas, então estou ansioso para aproveitar ao máximo meu Jaguar I-TYPE 2".

Mitch Evans, # 20: "É sempre emocionante ir a lugares novos, e isso é uma das melhores coisas do Campeonato. Chegamos a correr em algumas das cidades mais interessantes do mundo e o desafio de um novo circuito é o que espero. O Jaguar I-TYPE 2 é adequado para pistas como esta. Estamos estudando todos os dados da corrida de Marrakesh, e espero que isso me dê uma vantagem para a próxima corrida, no Chile".

James Barclay, diretor da equipe da Panasonic Jaguar Racing: "Com três corridas fortes que fizemos até aqui, esperamos que ambos os pilotos estejam competindo por pontos em Santiago. É ótimo para a equipe e para o Campeonato quando corremos em um local novo. 

Isso nos permite promover nosso compromisso com o princípio “Race to Innovate” para um novo público e criar emoção em torno do futuro do esporte e dos veículos elétricos. Este é um grande ano para a Jaguar, enquanto nos preparamos para lançar o Jaguar I-PACE, por isso estamos ansiosos por um resultado positivo nas ruas de Santiago ".

O FanBoost para o quarto E-Prix da temporada abre hoje, 29 de janeiro, às 18h e fecha às 17h do sábado, dia 3 de fevereiro.

Dê um boost usando #NelsonPiquetJr e #FanBoost, ou visite: http://fanboost.fiaformulae.co m/


Nenhum comentário:

Postar um comentário