sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

JAGUAR LAND ROVER APRESENTA SUAS TECNOLOGIAS EM PARCERIA COM DIVERSAS EMPRESAS NA CES 2018

Enquanto a indústria automotiva está evoluindo em direção à conectividade 5G, a Jaguar Land Rover anuncia na CES 2018 — o maior salão de tecnologia do mundo que acontece em Las Vegas, EUA — que os futuros veículos das marcas deverão contar com a plataforma altamente avançada  Qualcomm SnapdragonTM 820Am de conectividade ultra-rápida.

Com isso, os ocupantes dos veículos Jaguar e Land Rover terão eficiência em conectividade e entretenimento ilimitado. A experiência dentro do automóvel contará com exibições deslumbrantes em uma nova plataforma projetada para aumentar a inteligência do veículo, e, consequentemente, ajudar a segurança nas estradas.

Nick Rogers, diretor executivo de Engenharia de Produto da Jaguar Land Rover, explica: "A CES oferece um vislumbre do futuro altamente tecnológico da Jaguar Land Rover, mostrando tecnologias que irão aprimorar as experiências de nossos clientes. Esta nova e emocionante parceria com a Qualcomm Technologies é um excelente exemplo. A nova plataforma automotiva Snapdragon 820Am desempenhará um papel integral no aprimoramento da tecnologia 5G para futuros carros, melhorando a conectividade, a segurança e a personalização".

Gentex
A Jaguar Land Rover está trabalhando com a Gentex para incorporar o sistema HomeLink Connect em seus aplicativos do InControl, para que os motoristas possam controlar dispositivos domésticos a partir da tela de entretenimento de seus veículos. A tecnologia permite que o novo Jaguar I-PACE, o primeiro carro elétrico da marca, esteja ainda mais conectado ao mundo dos clientes, permitindo-lhes ajustar os sistemas de aquecimento, ligar a iluminação doméstica, desbloquear a porta da frente e mais, tudo a partir do assento do motorista e sem precisar pegar o telefone.

A Gentex também apresenta o novo Full Display Mirror, que poderá estrear nos próximos veículos Jaguar Land Rover. O sistema captura o vídeo de uma câmera traseira e transmite a imagem para o espelho integrado ao LCD, dando aos motoristas uma visão panorâmica desobstruída do que está atrás do veículo.

Panasonic
A Panasonic está apresentando na CES 2018 o sistema Touch Pro Duo da Jaguar Land Rover, que funciona como um mordomo digital e já está disponível no novo Range Rover Velar e estará nas novas gerações do Range Rover e Range Rover Sport. A tecnologia de tela desenvolvida pela Panasonic complementa a interface intuitiva criada pela Jaguar Land Rover.

CloudCar
A Jaguar Land Rover iniciou uma parceria estratégica com a CloudCar há um ano, e desde então avançam no desenvolvimento de uma inovadora solução de entretenimento que será demonstrada na CES. A tecnologia, baseada em um sistema de nuvem, estará presente no novo Range Rover Velar. Ela utiliza aprendizado eletrônico e compreensão de comando de voz para gerar uma experiência completamente personalizada para o motorista e conectá-lo ao veículo.

LISNR
A Jaguar Land Rover, além de manter sempre a segurança dos motoristas na estrada, também é comprometida com a segurança de dados dos usuários. A LISNR, uma das start-ups parceiras da Jaguar Land Rover, estará no CES demonstrando sua solução data-over-audio. A tecnologia realiza transmissão de dados sem fio segura e de curto alcance em todos os dispositivos conectados. O uso do som como o canal para a transferência de dados remove qualquer necessidade de conectividade tradicional ou de emparelhamento de dispositivos, mantendo a conexão mais segura. O LISNR pode ser usado em ambientes offline para uma variedade de funções, como o emparelhamento remoto de aplicativos, autenticação de usuários e acesso sem chave.

Quanergy
A Quanergy, provedora de LiDAR (Light Detection and Ranging) e outros sensores para a Jaguar Land Rover, estará na CES demostrando a tecnologia 3D Aware Smart Sensing. Esta conectividade avançada está moldando a tecnologia de auto-condução, que permitirá que os veículos Jaguar Land Rover aprendam a responder de forma instintiva humana, rumo ao desenvolvimento de veículos cada vez mais autônomos.

Mycroft AI

A Mycroft AI, outra empresa do portfólio de parcerias da Jaguar Land Rover, apresentará o primeiro assistente digital de código aberto do mundo. O software inteligente permite às empresas implantar assistentes pessoais inteligentes em qualquer lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário