A Mercedes-Benz do Brasil encerrou 2017 com resultados
expressivos nas vendas de automóveis
premium. Entre janeiro e dezembro a marca registrou 12.474 unidades
emplacadas, impactando no maior crescimento no segmento premium, com 10% em
relação ao ano anterior. Além disso, os modelos Classe A, Classe C, GLC, GLC
Coupé, GLE Coupé, SLC, entre outros, foram líderes de venda em seus respectivos
segmentos.
“Mesmo em um cenário ainda de retração do mercado como um
todo, é satisfatório fazer um balanço dos últimos doze meses e perceber que as
metas traçadas – tanto em relação ao portfólio, quanto ao esforço contínuo da
rede de concessionários – foram cumpridas, resultando em uma participação de
mercado de 38,3%. Em 2018, traremos ainda mais novidades para o portfólio da marca,
seguindo a estratégia de diversificar continuamente nossa gama de produtos para
atender às necessidades mais específicas de nossos clientes”, afirma Holger Marquardt, managing director
Marketing e Vendas Automóveis América Latina e Caribe.
Um fator que certamente contribuiu para esses resultados
foi a produção local do Classe C e
GLA na fábrica de automóveis de Iracemápolis. Ambos os modelos fabricados no
País representam 61,2% do volume de emplacamentos de 2017, com 7.631 unidades.
Nesse cenário, somente o Classe C sedã registrou 4.061 unidades
comercializadas, se mantendo líder em seu segmento e o modelo mais vendido
pela Mercedes-Benz. Das versões do Mercedes-Benz GLA produzidas
em Iracemápolis, foram registrados 3.570 veículos emplacados. O SUV compacto da
marca recebeu uma atualização nos elementos de design interior e exterior, que
impressionam por uma linguagem mais agressiva.
O ano de 2017 foi também especial para a divisão de
veículos de alta performance da marca. Criada em 1967, a AMG completou 50 anos de existência, desde então, se especializando
em desenvolver projetos que aplicam tecnologias de automóveis de corrida nos
modelos de rua. Mas, além disso, outro marco para a história da fabricante de
Affalterbach foi registrado no Brasil ao conquistar novamente a liderança do
segmento em 2017 com 621 unidades emplacadas, que representaram 45,2% de market
share. Esses números marcam um aumento de 14% nas vendas em relação à 2016 que
se deu, principalmente, em função do lançamento das versões AMG dos utilitários
GLC e GLC Coupé, que figuram no topo dos modelos mais vendidos.
Outro fator fundamental para
os resultados em 2017 foi a ampliação da rede
de concessionários da Mercedes-Benz, iniciada em 2014. Nesse período,
a marca passou de 38 para 55 pontos pelo Brasil, incluindo 12 AMG Performance
Centers. Além disso, durante o ano de 2017, a marca investiu massivamente em
programas de pós-venda e na modernização dos sistemas de recepção e orçamento,
agilizando o atendimento aos clientes. Tais novidades compõem um portfólio de
serviços de manutenção que se complementam. Entre eles, estão Expess Service, o
MB Oil e MB Oil Care.
Nenhum comentário:
Postar um comentário