sábado, 27 de janeiro de 2018

FIAT DUCATO 2018 COM NOVA GERAÇÃO DO MOTOR DA FPT INDUSTRIAL

O novo Fiat Ducato 2018 é equipado com a última geração do motor F1A, de 2.3L, produzido pela FPT Industrial em Sete Lagoas (MG). Um dos produtos mais vendidos pela marca no mundo, a nova geração de propulsores é resultado de mais de 35 anos no desenvolvimento de motores para veículos comerciais leves, e foi desenvolvida seguindo todos os critérios de máximo rendimento, conforto e confiança.

Na versão que equipa o novo Fiat Ducato 2018, o F1A ficou ainda mais potente, gerando agora 130 cv. Equipado com a nova transmissão de seis marchas, o regime do motor foi ajustado, melhorando sua eficiência nas ruas e estradas e diminuindo ainda mais o consumo de combustível.

Os motores F1A dispõem de injeção Common Rail de última geração, quatro válvulas por cilindro, sistema de válvula hidráulica que dispensa manutenção, e sistemas de admissão de ar avançado.

Do ponto de vista tecnológico, o F1A é equipado com o sistema EGR, que recircula os gases de escape, sendo a melhor solução disponível para manter as emissões dentro dos limites estabelecidos pelas normas Proconve L6/Euro 5. Em termos econômicos, a não utilização do Arla 32 torna o custo do motor um dos mais baixos da categoria. O turbocompressor é configurado para minimizar o consumo e proporcionar resposta imediata na aceleração.

Ficha Técnica:
Marca /Modelo: FPT Industrial / F1A
Cilindrada Total: 2.3L (2287cc)
Número de cilindros:  4 em linha
Número de Válvulas: 16
Ciclo: Diesel 4 tempos
Combustível: Diesel
Diâmetro x Curso: 88mm x 94mm
Tipo de Aspiração: Turbocompressor com Intercooler
Tipo de Turbo:  WG – Wastegate
Taxa de compressão: 16,2:1
Tipo de Comando de Válvula: OHC por Correia Dentada
Sistema de Injeção: Bomba de Alta Pressão BOSCH / CP1H
Capacidade do Cárter: 5,8L (Nível Máximo)
Bloco do Motor (Material): Ferro Fundido
Cabeçote (Material): Alumínio
Peso Drenado: 222kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário