quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

MAN Latin America amplia exportações em 31%

A MAN Latin America amplia sua presença internacional com alta de 31% nas exportações em 2017 na comparação com o ano anterior: foram 8.479 embarques ao exterior, ampliação significativa sobre as 6.500 vendas de ônibus e caminhões registradas em 2016. O resultado é o maior dos últimos cinco anos e foi alcançado graças a grandes sucessos produzidos na fábrica da MAN Latin America em Resende (RJ), como o VW Constellation 17.280, caminhão campeão de vendas na Argentina, e os Volksbus 17.230, 15.190 e 18.280 Low Entry.

A Argentina, maior mercado internacional da empresa, celebra outro marco: com 3.882 embarques, registra o maior lote de todos os tempos, com alta de 57,5% em relação aos 2.464 de 2016. O Uruguai é outro destaque: com 224 unidades enviadas, a MAN Latin America lidera as vendas naquele país.

México e Chile também figuram como os principais destinos dos caminhões e ônibus brasileiros, além de Bolívia, onde os caminhões VW são os favoritos no transporte de bebidas, Paraguai, que recentemente ganhou uma nova casa em Assunção, onde fica a sede da Diesa, representante naquele país, e dos países da América Central, com a nova estrutura própria de Vendas e Assistência Técnica.

E não faltam boas perspectivas ao avanço internacional da MAN Latin America neste novo ano: em março a nova família Delivery desembarcará na Argentina e no Chile e já a partir de maio começará a ser produzida na fábrica de Querétaro, no México, segundo país a fabricar a linha de caminhões leves.

Há também novidades no continente africano, com o início das vendas dos caminhões Volkswagen Worker 15.180 e 17.220 montados em Ibadan, na Nigéria, numa parceria da MAN Latin America com o grupo Leventis, importadora local dos produtos da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Presente em mais de 30 países, a MAN Latin America já ultrapassou a marca de 136 mil veículos exportados ao longo de seus 36 anos de história. Com fábricas em Resende (RJ) e Querétaro, no México, a montadora também envia kits SKD de modelos Constellation e Volksbus para a parceira MAN Truck & Bus na África do Sul, e agora abre mais uma linha de produção no continente africano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário