Buscando um alinhamento mundial com a prática adotada
pelo Groupe PSA, será implementada também no Brasil a unificação da gestão das
Marcas Peugeot, Citroën e DS. As estruturas comerciais de cada Marca
continuarão independentes. Além desta mudança, outras ocorrerão também no
Comitê de Direção do Groupe PSA na América Latina. Desta forma:
Ana Theresa Borsari, atualmente responsável pela Marca
Peugeot no Brasil, assume também o comando das Marcas Citroën e DS neste país a
partir do dia 1º de fevereiro. Esta mudança, alinhada com a tendência mundial
do Grupo em centralizar a direção destas três Marcas, contribuirá para agilizar
a tomada de decisões, bem como para que a estratégia das Marcas torne-se cada
vez mais complementar e coerente com seus respectivos posicionamentos,
acelerando assim a busca por uma maior performance.
Paulo Solti, atualmente responsável pelas Marcas Citroën
e DS no Brasil, assumirá a Direção de Programas e Desenvolvimento do Groupe PSA
na América Latina em 1º de agosto, após um período de permanência de Paulo
Solti na matriz do Groupe PSA em Paris. Esta área tem como atribuição construir
o plano diretor estratégico global para a região (veículos, motores, industrial
e fornecimento), planejar recursos e investimentos, construir o “business case”
de cada projeto e gerenciá-lo até o lançamento efetivo do produto.
Laurent Simionesco, atualmente responsável pela Direção
de Programas e Desenvolvimento do Groupe PSA na América Latina, retornará à
França a partir de 1º de agosto, onde assumirá um novo cargo a ser revelado
futuramente.
Tanto Ana Theresa Borsari como Paulo Solti reportarão, em
seus novos cargos, a Patrice Lucas, que assumirá suas funções de
Presidente do Groupe PSA na América Latina em 1º de fevereiro de 2018 no lugar
de Carlos Gomes, indicado para liderar as operações do Grupo na China e
Sudeste da Ásia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário