A Mercedes-Benz do Brasil liderou as vendas de
veículos comerciais no mercado brasileiro em 2017. Durante todo o ano, mais de
20 mil unidades foram emplacadas no País, somando os volumes de caminhões e
ônibus.
“É o melhor presente de Natal que podíamos receber de
nossos clientes” afirma Philipp Schiemer, presidente
da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Esse resultado é um
prêmio para todos os nossos colaboradores e parceiros, que se empenharam para
oferecer o melhor produto aos clientes. Os números provam que somos uma marca
desejada e cada vez mais reconhecida nos mercados interno e externo”.
Os volumes de vendas da Mercedes-Benz em 2017,
no mercado brasileiro, foram de 14.670 caminhões com 28,2% de participação e
6.007 ônibus, sendo 51,1% de market share (Fonte: Anfavea).
“E o bom desempenho
também aconteceu nas exportações: foram mais de 14.000 unidades entre ônibus e
caminhões. No caso dos caminhões, o aumento foi de 25% em relação a 2016”, diz
Schiemer.
Considerando os mercados interno e externo foram cerca de
35.000 veículos comercializados. “Este resultado é bem expressivo,
especialmente porque 2017 ainda foi um ano de baixos volumes de vendas e os
sinais de retomada do crescimento aconteceram somente nos últimos meses do ano.
Ou seja, a liderança aconteceu num mercado extremamente competitivo, desafiando
as marcas na oferta do melhor produto, o que é decisivo na hora de fechar o
negócio”, ressalta Schiemer.
O mercado total de caminhões no Brasil atingiu um volume
de 51.941 unidades no ano passado, enquanto o segmento de ônibus alcançou mais
de 11 mil unidades.
Confirmando sua preferência pelo mercado,
a Mercedes-Benz realizou grandes negócios em dezembro de 2017. Nessas
negociações estão 1.000 ônibus para renovação de frota em várias empresas do
Grupo Constantino, entre urbanos e rodoviários, e 905 micro-ônibus LO 916 para
a Secretaria da Saúde de Minas Gerais, totalizando o volume acima de 1.900
unidades vendidas apenas no último mês do ano.
Em dezembro foram vendidos também mais de 150 caminhões à
Raízen, principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil. Com isso, o
cliente, que já havia adquirido 524 extrapesados da marca em maio de 2017,
chega a 674 caminhões Mercedes-Benz em sua operação. Também em
dezembro, foram negociados 100 caminhões para a Risa, a maior produtora de soja
na nova fronteira do Nordeste, além de 150 Actros para a Transportadora
Transoeste de Rondonópolis no Centro-Oeste.
O caminhão extrapesado Actros, top de linha
da Mercedes-Benz, foi um grande destaque de vendas ao longo de 2017. Foram
emplacadas 1.498 unidades, entre modelos on e off-road, o que significa um
aumento de aproximadamente 66% sobre o ano anterior. Considerando apenas os
Actros rodoviários, o crescimento de vendas foi superior a 70%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário