A Honda CG 160 Cargo é por décadas a opção para o uso profissional. Seu projeto voltado ao uso por profissionais
liberais e frotistas concilia grande resistência e baixo custo de manutenção,
típicos da família CG. O modelo 2018 incorpora como grande novidade o sistema
de freio CBS (Combined Break System).
A segurança proporcionada por este sistema de frenagem
combinada ganhou plena aceitação desde seu lançamento em modelos de alta
performance, e oferece redução efetiva na distância de frenagem. Como nas CG
160 Fan e Titan 2018, o freio a disco de acionamento hidráulico na dianteira
atua em conjunto com o sistema mecânico a tambor da roda traseira para otimizar
a frenagem: ao acionar o curso total do pedal de freio traseiro a frenagem é
total na traseira e ao mesmo tempo de até 30% na dianteira. O manete de freio,
por sua vez permanece acionando somente o disco dianteiro.
Completam as características específicas de diferenciação do
modelo, o bagageiro com capacidade para até 20 kg e suspensões
ajustadas para uso profissional.
A Honda CG 160 Cargo é equipada com motor
da categoria, o monocilindro bicombustível (etanol/gasolina) FlexOne de quatro
tempos, alimentado pelo sistema de injeção eletrônica PGM-FI, dotado de comando
de válvula no cabeçote (OHC - Over Head Camshaft) e balancins roletados. Com
162,7 cm3 é capaz de gerar 15,1 cv (etanol) e 14,9 cv gasolina) a 8.000 rpm. O
torque máximo é de 1,54 kgf.m (etanol) e 1,40 kgf.m (gasolina) a 6.000 rpm.
O tanque de combustível tem capacidade para 16,1 litros.O chassi produzido em chapa de aço se vale da arquitetura Diamond com o motor desempenhando papel estrutural.
O cavalete central permite o estacionamento com maior estabilidade em condições de carga plena e
em pisos irregulares. Dotada de painel digital com hodômetro parcial, a
Honda CG 160 Cargo será comercializada exclusivamente na cor branca e seu preço
sugerido é de R$ 8.990,00 base estado de São Paulo, sem despesas de frete e
seguro e tem garantia de um ano, sem limite de quilometragem, com óleo grátis em sete revisões
Nenhum comentário:
Postar um comentário