quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Honda CG 160 Cargo ganha sistema de freios CBS

A Honda CG 160 Cargo é por décadas a  opção para o uso profissional. Seu projeto voltado ao uso por profissionais liberais e frotistas concilia grande resistência e baixo custo de manutenção, típicos da família CG. O modelo 2018 incorpora como grande novidade o sistema de freio CBS (Combined Break System).

A segurança proporcionada por este  sistema de frenagem combinada ganhou plena aceitação desde seu lançamento em modelos de alta performance, e oferece redução efetiva na distância de frenagem. Como nas CG 160 Fan e Titan 2018, o freio a disco de acionamento hidráulico na dianteira atua em conjunto com o sistema mecânico a tambor da roda traseira para otimizar a frenagem: ao acionar o curso total do pedal de freio traseiro a frenagem é total na traseira e ao mesmo tempo de até 30% na dianteira. O manete de freio, por sua vez permanece acionando somente o disco dianteiro.

Completam as características específicas de diferenciação do modelo, o  bagageiro com capacidade para até 20 kg e suspensões ajustadas para uso profissional.

A Honda CG 160 Cargo é equipada com motor da categoria, o monocilindro bicombustível (etanol/gasolina) FlexOne de quatro tempos, alimentado pelo sistema de injeção eletrônica PGM-FI, dotado de comando de válvula no cabeçote (OHC - Over Head Camshaft) e balancins roletados. Com 162,7 cm3 é capaz de gerar 15,1 cv (etanol) e 14,9 cv gasolina) a 8.000 rpm. O torque máximo é de 1,54 kgf.m (etanol) e 1,40 kgf.m (gasolina) a 6.000 rpm.
  
O tanque de combustível tem capacidade para  16,1 litros.O chassi produzido em chapa de aço se vale da arquitetura Diamond com o motor desempenhando papel estrutural. 

O cavalete central permite o estacionamento com maior estabilidade em condições de carga plena e em pisos irregulares. Dotada de painel digital com hodômetro parcial, a Honda CG 160 Cargo será comercializada exclusivamente na cor branca e seu preço sugerido é de R$ 8.990,00 base estado de São Paulo, sem despesas de frete e seguro e tem  garantia de um ano, sem limite de quilometragem, com óleo grátis em sete revisões

Nenhum comentário:

Postar um comentário