segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Novo Nissan LEAF indicado como finalista do “Carro Mundial do Ano”


 O Novo Nissan LEAF, veículo elétrico mais vendido do mundo, foi indicado como um dos 10 finalistas do "World Car of the Year 2018", o "Carro Mundial do Ano 2018". Foi um duplo reconhecimento à nova geração do Nissan LEAF, que também foi finalista nos quatro últimos prêmios na categoria de carros verdes mundiais organizados em 2018.

Revelado no Japão no final do ano passado, o Nissan LEAF foi completamente reinventado, combinando maior autonomia com um novo design dinâmico e tecnologias avançadas. O corpo de jurados composto por 82 jornalistas especializados em automóveis de todo o mundo selecionou os finalistas por voto secreto, com base em sua avaliação de cada veículo em eventos exclusivos conduzidos pelo organizador do prêmio.

Com o Nissan Micra também finalista na categoria "Carros Urbanos Mundiais 2018", esta é a quinta vez na história de 14 anos do prêmio que um veículo Nissan é finalista. O Nissan LEAF da primeira geração foi indicado como "Carro Mundial do Ano" em 2011, com o Nissan QASHQAI fazendo a final em 2008 e 2015 e o Nissan GT-R em 2009.


O anúncio dos dez finalistas inicia a contagem regressiva para a cerimônia de entrega de prêmios do "World Car Awards 2018", que será realizada no Salão de Nova York, 28 de março. As outras categorias, como "Carro Mundial de Luxo", "Carro Mundial de Performance", terão os vencedores declarados na mesma data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário