quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

SEIS PNEUS DA PIRELLI PARA O LAMBORGHINI URUS

A Pirelli vai fornecer seis pneus para o novo Lamborghini Urus. A gama de medidas vai de 21 a 23 polegadas, criada pela Pirelli para melhor salientar as diferentes funcionalidades e experiências de dirigibilidade oferecidas pelo primeiro Super SUV da Lamborghini.

Para um carro tão extremo, que pode ir de 0-100 km/h em 3,6 segundos e de 0-200 km/h em 12,8 segundos, atingindo a velocidade máxima de 305 km/h, a Pirelli claramente não poderia desenvolver apenas um único pneu. Dependendo do estilo e modo de direção, a fabricante italiana fornece aos motoristas do Urus três famílias de produtos: o P Zero, para amantes de performance; o P Zero Corsa, para os que buscam adrenalina na pista; e o Scorpion, para quem tem um estilo de direção mais aventureiro, incluindo off-road. Essa última família de pneus é desenhada para o uso mais extremo, e está disponível não apenas na versão padrão, mas também de Inverno e All-Season, além de um produto dedicado a todos os tipos de terreno.

São seis tipos diferentes de pneus no total. Isso reflete cada faceta (neve, cascalho, areia, esporte, corrida e estrada) da alma do SUV mais rápido do mundo. Todos são capazes de combinar funcionalidade com uma direção esportiva.

O mais importante desafio técnico superado pelos engenheiros da Pirelli para o novo Urus foi criar um pneu capaz de lidar com demandas muitas vezes contrastantes, como aderência, tração na neve, resistência a lacerações em pilotagens off-road e resistência ao uso. O resultado foi um pneu extremamente rápido na pista, mas também versátil na neve ou no cascalho. Tudo isso sem comprometer o conforto, que é naturalmente um dos mais importantes atributos que um SUV deve entregar.

O trabalho de desenvolvimento da Pirelli se concentrou especialmente no composto e no padrão da banda de rodagem, que foram projetados para oferecer aderência máxima, bem como flexibilidade otimizada para lidar com demandas que mudam rapidamente. Ao criar um padrão de banda de rodagem mais aberto, deixando alguns blocos de fora, por exemplo, o pneu é capaz de garantir dirigibilidade perfeita em situações off-road com cascalho, enquanto oferece também excelente dirigibilidade no seco e no molhado, para lidar com superfícies mais convencionais em completa segurança.

A Pirelli oferece aos proprietários do Lamborghini Urus uma variedade de opções que busca equilibrar versatilidade com a performance específica oferecida por cada família de produtos. Em outras palavras, aqueles que privilegiam uma direção predominante off-road também podem contar com uma performance segura em estradas que são menos extremas ou afetadas por chuva ou neve. Por outro lado, aqueles que amam performance na pista não terão a dirigibilidade do carro comprometida em superfícies secas ou molhadas, em situações de uso urbano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário