quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Brasileiros cumprem dia longo e mantêm liderança do Rally Dakar

Depois de mais de 10 horas de prova nesta terça-feira (16), o piloto Reinaldo Varela e o navegador Gustavo Gugelmin cumpriram a 10ª etapa do Rally Dakar. Os brasileiros alcançaram o quarto lugar do dia, de acordo com os resultados extra-oficiais, formado por 795 quilômetros de percurso (372 deles de trechos cronometrados) entre Salta e Belén, na Argentina. Com o desempenho, eles mantiveram a liderança da categoria para UTVs.


“O dia foi longo e extremamente duro. Conseguimos completar a etapa e manter a liderança, que é o mais importante”, afirmou Varela, logo na chegada ao acampamento. A dupla nacional possui 48min12seg de vantagem na ponta da tabela dos UTVs sobre o piloto francês Patrice Garrouste e o navegador suíço Steven Griener. Os peruanos Juan Carlos Uribe Ramos e Javier Uribe Godoy  aparecem em terceiro lugar – 59min46seg atrás dos brasileiros. 

Nesta quarta-feira (17), a caravana do Rally Dakar segue para Fiambalá e Chilecito, na Argentina, com 746 quilômetros de percurso (280 deles de especiais). O 40º Rally Dakar também reúne motocicletas, carros e caminhões. A chegada será no dia 20 de janeiro na cidade de Córdoba, sendo que o percurso total inclui mais de 8.000 km e já passou por trilhas do Peru e da Bolívia. 

Rally Dakar – Resultados categoria UTVs (extra-oficiais) 

10ª Etapa 
1 – PATRICE GARROUSTE (FRA) / STEVEN GRIENER (CHE)
2 – JUAN CARLOS URIBE RAMOS / JAVIER URIBE GODOY (PER)  
3 – JOSE LUIS PENA CAMPO/RAFAEL TORNABELL CORDOBA(ESP)
4 – REINALDO VARELA / GUSTAVO GUGELMIN (BRA) 

Resultados acumulados após 10 etapas 
1 - REINALDO VARELA / GUSTAVO GUGELMIN (BRA) 
2 – PATRICE GARROUSTE (FRA) / STEVEN GRIENER (CHE) 
3 - JUAN CARLOS URIBE RAMOS / JAVIER URIBE GODOY (PER) 
4 – JOSE LUIS PENA CAMPO/RAFAEL TORNABELL CORDOBA(ESP)



Nenhum comentário:

Postar um comentário