quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

A TECNOLOGIA DE PONTA: PNEUS P ZERO FEITOS SOB MEDIDA PARA A NOVA BMW M5

Com o novo BMW M5, o grupo automotivo de Munique, na Alemanha, apresenta uma surpreendente combinação de um elegante sedã executivo com um modelo esportivo de alta performance. 

O inovador sistema de tração integral M xDrive do novo BMW M5, com seu motor de 600 hp, torna o motorista em um confiante piloto de um esportivo de alta performance, com incrível potência, precisão e agilidade. Para transferir tudo isso para o asfalto com perfeição, o carro é equipado com pneus P Zero, desenvolvidos especialmente pela Pirelli para esse modelo.

Essa versão do P Zero foi projetada em estreita cooperação entre os departamentos de desenvolvimento e de testes da Pirelli e da BMW. O ponto de partida para esse novo pneu foi a nova versão do P Zero de alta performance, lançado no ano passado.

Seguindo a filosofia “perfect-fit” da Pirelli, uma versão do P Zero foi adaptada para a BMW M5 de forma a se adequar com precisão a esse modelo, entrando em perfeita harmonia com o chassi e com as diversas características desse fascinante sedã esportivo.

Com o objetivo de adaptar os elementos de performance do P Zero às características de dirigibilidade do BMW M5, os engenheiros da Pirelli modificaram o padrão da banda de rodagem do pneu para otimizar o nível de ruído. Seu composto conta com polímeros especiais desenvolvidos pela fabricante italiana para a Fórmula 1, que já provaram seu valor na principal categoria do automobilismo. O P Zero do BMW M5 se beneficia disso devido ao seu alto nível de aderência e bom desempenho em piso molhado.

Para garantir que a harmonia entre os eixos dianteiros e traseiros seja a melhor possível, os engenheiros usaram diferentes camadas de construção em ambos os pneus. Além disso, o contorno do P Zero foi igualado ao do aro da roda e foi desenhado para dar ao pneu do M5 a melhor performance possível.

Medidas homologadas:
Eixo dianteiro: 275/35 ZR 20 (102Y) XL P Zero

Eixo traseiro: 285/35 ZR 20 (105Y) XL P Zero

Nenhum comentário:

Postar um comentário