terça-feira, 16 de janeiro de 2018

INMOTION VENTURES, DA JAGUAR LAND ROVER, INVESTE EM SERVIÇO DE TÁXI AUTÔNOMO

InMotion Ventures, nome dado ao braço de capital empreendedor da Jaguar Land Rover, anunciou o investimento de 3 milhões de dólares em um serviço de taxi autônomo da empresa Voyage, baseada nos Estados Unidos.

O investimento das marcas britânicas de veículos de luxo ajudará o Voyage no desenvolvimento de um serviço global. O objetivo é permitir que qualquer pessoa possa chamar um veículo autônomo à sua porta e chegar ao seu destino com segurança.

A Voyage americana já iniciou os testes de seu serviço de táxi autônomo em uma comunidade fechada em San Jose, Califórnia. A empresa está licenciada para testar carros autônomos nas estradas californianas em 2018 e está refinando sua tecnologia e serviço, tendo por base as opiniões de seus usuários.

Além da InMotion Ventures, os investimentos no desenvolvimento de um serviço de táxis autônomos também contam com empresas como Khosla Ventures, SV Angel, Amino Capital e Charles River Ventures.

Primeiro investimento InMotion de 2018, a Voyage é a 12ª empresa a se juntar ao seu portfólio de empreendedorismo em mobilidade e transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário