A Honda
Automóveis do Brasil encerrou 2017 com aumento de 7% nas vendas em comparação
ao ano anterior, comercializando 131.096 automóveis. O resultado garantiu à
marca o market share de 6%, segunda melhor participação de
mercado em sua trajetória no País.
O crescimento
reflete a acertada estratégia de renovação do line-up da marca, responsável por
trazer ao mercado, nos últimos dois anos, o Civic Geração 10, o WR-V - primeiro
automóvel desenvolvido sob a liderança da equipe brasileira de Pesquisa & Desenvolvimento -, o HR-V Touring e, mais recentemente, o Fit 2018. Para este
ano, já estão confirmados os lançamentos do Civic 2018, City 2018, e novos
Civic Si e CR-V.
O modelo mais
vendido foi o Honda HR-V, com 47.777 unidades comercializadas. Somado às vendas
do WR-V, com 15.352 emplacamentos, a marca consolidou sua presença no segmento
de SUVs compactos. O bom desempenho da fabricante se deve ainda ao sucesso do
Civic, com 25.867modelos vendidos, do Honda Fit, que registrou vendas de
25.351, e do City, com 15.975 unidades. Os importados CR-V, Accord e Civic Si
somaram, juntos, 762 emplacamentos.
Com o envio do
Civic Geração 10 e WR-V para os principais mercados na América do Sul, as
exportações retomaram força em 2017, totalizando 5.327 automóveis exportados. Além
de automóveis, a empresa também exporta peças (CKD) para a Argentina, México e
EUA.
Em resposta ao
crescimento das vendas internas e também das exportações, o número de
automóveis que saiu da linha de montagem da fábrica de Sumaré (SP) superou em
11,2% as unidades do ano anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário