segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

MAN Latin America amplia mercados internacionais com vendas à Nicarágua

A MAN Latin America acaba de expandir sua atuação na América Central, com a entrega dos primeiros caminhões Volkswagen naquele país. Os veículos fazem história, ainda, por substituir os tratores pela primeira vez na colheita de cana de açúcar e transbordo para uma semeadora na região.

O grupo CIM, importador no país, entregou os veículos ao grupo Pantaleon, um dos maiores produtores de cana de açúcar da América Central. O primeiro engenho a utilizá-los fica na cidade de Chinandega, localizada a 140 quilômetros da capital Manágua.

“Esse procedimento nunca feito por um caminhão antes, sempre se fez com tratores. E tivemos a honra de ser os primeiros do país a estrear esta novidade, estamos fazendo história”, afirma Rommel Zelaya Gutierrez, gerente de frota da Pantaleon.

A inovação é motivada pelo aumento da produtividade no processo de colheita e semeio, já que os tratores têm limite de carga nos reboques e na manobra na plantação. O caminhão VW é mais compacto e leva os implementos de colheita diretamente no chassi rígido facilitando as manobras e agilizando a colheita. Os operadores contaram ainda com treinamento de uma equipe brasileira da 


A MAN Latin America também está fortalecendo sua presença na região da América Central e Caribe, onde o mercado anual de caminhões e ônibus acima de 3,5 toneladas de peso bruto total é de aproximadamente 14.500 unidades. Honduras, Nicarágua, Guatemala e Panamá agora contam com estrutura própria de Vendas e Assistência Técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário