quarta-feira, 13 de junho de 2018

BMW Group vende mais de 1 milhão de veículos nos primeiros cinco meses de 2018


O BMW Group vendeu mais veículos do que nunca nos primeiros cinco meses deste ano: mais de um milhão de clientes em todo o mundo já receberam o seu novo BMW, MINI, BMW Motorrad ou Rolls-Royce em 2018. 

Mais precisamente 1.003.573 clientes como novos produtos em suas garagens. Ou seja, um crescimento de 1,6% nas vendas globais da empresa em comparação aos cinco primeiros meses de 2017. E este resultado recorde foi atingido mesmo com o ainda início de produção e volatilidade do BMW X3 na China por conta de mudanças nas tarifas de importação daquele país. Esses fatores contribuíram para uma pequena queda nas vendas do grupo em maio – uma retração de 2,1%.

“Ter alcançado mais de 1 milhão de veículos até este momento do ano é um marco ideal”, celebra Peter Nota, integrante do Conselho Administrativo da BMW AG responsável por Vendas e pela marca BMW. 

Cinco anos após o lançamento da BMW i, a demanda de consumidores por continua a crescer a ponto de fazer com que a produção na fábrica do BMW Group em Leipzig, na Alemanha, seja ampliada em mais de 50%, já a partir de setembro, para 200 carros/dia. Nos primeiros cinco meses do ano, as vendas dos veículos BMW i, BMW iPerformance e MINI Electric cresceram 41,0%, totalizando 46.849 unidades. 

A tendência de eletrificação segue crescendo globalmente, com vários mercados significativos registrando um desenvolvimento especialmente forte. Os veículos eletrificados, por exemplo, representaram quase 7% de todos os modelos BMW e MINI vendidos nos Estados Unidos nos primeiros cinco meses do ano – 9.762 unidades vendidas / crescimento de 61,0% -, e mais de 7% das vendas das marcas BMW e MINI no Reino Unido – 6.555 unidades / crescimento de 34,2%. Em alguns mercados, os veículos eletrificados já representam mais da metade de todas as vendas das marcas BMW e MINI. Exemplos disso são a Noruega – 4.125 unidades / crescimento de 5,8% – e Malásia – 2.313 unidades / crescimento de 37,9%. O BMW Group segue firme seu rumo ao objetivo declarado de comercializar mais de 140 mil veículos eletrificados em 2018.

A conversão de todos os veículos do BMW Group para os novos padrões europeus de testes de emissões WLTP e RDE está seguindo de acordo com o planejado, graças a um foco oportuno na questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário