A Honda revelou seu
line-up de motocicletas completo para a Europa em 2020 no EICMA em Milão.
Noticiada por um novo modelo que deve ocupar o cargo de carro chefe, os
acréscimos feitos à linha de produtos da Honda para 2020 abrangem os mundos da
competição, aventura, roadster e transporte diário.
CBR1000RR-R Fireblade e CBR1000RR-R Fireblade SP
Por 28 anos as palavras ‘Honda Fireblade’ têm
sido sinônimos de condução perfeita, equilíbrio e puro prazer sobre duas rodas.
Para 2020, a Honda abre um novo capítulo na ilustre história da Fireblade com
uma nova máquina ‘Nascida para Competir’.
Profundamente inspirada na máquina RC213V da
MotoGP e sua análoga das ruas, a RC213V-S, a CBR1000RR-R Fireblade 2020 é
equipada com o motor de quatro cilindros em linha mais potente já feito pela
Honda. Compartilhando do mesmo curso e diâmetro que a RC213V-S, a CBR1000RR-R
Fireblade 2020 entrega uma potência máxima de 217,5 cv a 14.500rpm e um torque
máximo de 11,5 kgf.m a 12500rpm enquanto seu peso é de apenas 201kg.
A CBR1000RR-R também estará disponível em uma
versão SP. Completa pela segunda geração da suspensão Öhlins Electronic Control
semi-ativa que traz um garfo NPX de 43mm e amortecedor traseiro Öhlins TTX36
Smart-EC, além do novo sistema de freios Brembo Stylema com pinças dianteiras
de montagem radial de quatro pistões e a pinça monobloco Brembo na parte traseira,
a mesma utilizada na RC213V-S.
Alinhadas à filosofia da Honda de centralização
da massa, tanto a CRB1000RR-R Fireblade quanto a CBR1000RR-R Fireblade SP são
equipadas com uma ponteira de escapamento leve Akrapovic de titânio. Ambas
estarão disponíveis em padrões de duas cores: um Vermelho Grand Prix inspirado
na HRC e outro Preto Fosco Perolizado.
SH125i
A líder de mercado SH125i é praticamente uma
máquina totalmente nova para 2020. Inspirando-se em uma história que conta com
mais de um milhão de unidades vendidas que se estende até a SH50 apresentada em
1984, para 2020 a SH125i está equipada com um motor mais potente e econômico
acomodados em um corpo elegante e reestilizado que proporciona um espaço de
armazenagem superior em mais de 50% graças a seu quadro redesenhado.
Um novo motor de quatro válvulas ‘eSP+’ em
acordo com o padrão europeu de emissão EURO5 equipa a Sh125i 2020.
Proporcionando uma potência final maior e uma aceleração mais forte, o novo
motor também oferece uma economia de combustível ainda superior à do modelo
anterior. O Controle de Torque Selecionável Honda (HSTC) agora se une ao Idling
Stop como item de série.Para 2020 a SH125i terá novamente a companhia da
SH150i, apresentando todas as mesmas animadoras novidades e inovações.
CRF1100L Africa Twin e CRF1100L Africa Twin
Adventure Sports
As recém apresentadas CRF1100L Africa Twin e
CRF1100L Africa Twin Adventure Sports também farão sua estreia no EICMA.
Equipadas com um motor de dois cilindros
paralelos de 1100cc mais leve e mais potente - aumentando tanto a potência
quanto o torque ao mesmo tempo que cumpre as exigências do padrão europeu de emissões
Euro5 - ambos os modelos da Africa Twin usam um quadro mais leve e estreito, o
que também melhora a agilidade e o conforto. Uma novidade para a Honda, a
Africa Twin
chega completa com uma nova interface touchscreen colorida TFT de
6,5”.
A CRF1100L Africa Twin Adventure Sports se
destaca da Africa Twin básica, vindo totalmente equipada para o que der e vier
com uma tela ajustável de cinco estágios, faróis direcionais de três estágios,
pneus sem câmara de ar e tanque de 24.8L. Para 2020, a Adventure Sports vem com
a suspensão opcional Showa Electronic Equipped Rider Adjustment garantindo uma
viagem perfeita não importa a condição da estrada. Ela está disponível nas
cores Branco Brilhante Perolizado Tricolor e Preto Metálico Darkness.
CMX500 Rebel
A cruiser compacta de cilindro duplo paralelo e
500cc da Honda que oferece uma condução amigável recebe uma série de
atualizações para 2020. Beneficiando-se de uma suspensão revisada, iluminação
totalmente em LED - incluindo um distinto farol redondo redesenhado - um novo
indicador de marcha, embreagem deslizante, assento mais confortável e um novo
escapamento, a CMX500 Rebel está também de acordo com o padrão europeu de
emissões Euro5. A CMX500 Rebel S Edition vem em Cinza Metálico Axis Fosco com
uma série de novos acessórios de fábrica, incluindo a cobertura do farol,
protetores do garfo e suspensão totalmente pretos, além de um assento com costura
em estilo diamante.
CB1000R
Carro chefe da Honda, a Neo Sports Café naked -
CB1000R - combina linhas clássicas com um toque moderno e um desempenho
arrebatador. Desde sua apresentação em 2018, ele tem inspirado uma vasta gama
de customizações, e para 2020, sutis mudanças cosméticas realçarão ainda mais
sua aparência premium e imponente presença na estrada.
Todos os produtos anunciados durante o EICMA são
destinados ao mercado europeu. Não há previsão de comercialização e/ou chegada
deles no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário