A Airbus SE entregou 863
aeronaves comerciais a 99 clientes em 2019, superando em 8% o recorde anterior
de produção atingido em 2018. Em seu 17º aumento anual consecutivo de produção,
a Airbus avançou na transição para todas as variantes NEO e, no final do ano,
entregou 173 aeronaves de fuselagem larga, seu maior número em um único ano.
As entregas em 2019 contemplaram:
• Família A220: 48 em comparação com 20 em 2018
-- o A220 se tornou parte da Família Airbus em 1º de julho de 2018
• Família A320: 642 em comparação com 626 em
2018. Destas, 551 eram da Família NEO em comparação com 386 em 2018
• Família A330: 53 em comparação com 49 em 2018.
Destas, 41 eram da Família NEO em comparação com 3 em 2018
• Família A350: 112 em comparação com 93 em
2018. Destas, 25 eram do modelo A350-1000 em comparação com 14 em 2018
• A380: 8 em comparação com 12 em 2018
A Airbus teve um forte ano em vendas, com um
total de 1.131 novos pedidos e 768 pedidos líquidos, em comparação com 747 em
2018, destacando os endossos de clientes em todos os segmentos de mercado e
levando os pedidos líquidos acumulados históricos gerais da Airbus para além da
marca de 20 mil.
O A220 alcançou 63 pedidos firmes. Já a Família A320
continuou seu sucesso com 654 pedidos líquidos, incluindo uma excelente
resposta de mercado para o novo A321XLR. No final do ano, a oferta atual de
aeronaves de fuselagem larga da Airbus compreendia vendas e pedidos repetidos
de 32 aeronaves da família A350 e 89 da família A330. Os 363 cancelamentos
refletem situações específicas de companhias aéreas em 2019, bem como a decisão
de encerrar a produção do modelo A380. Na virada do ano, a carteira de pedidos
da Airbus era de 7.482 aeronaves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário