segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

BMW i3: 200 mil quilômetros rodados com baterias originais


Há seis anos, o BMW i3 revolucionou o mercado da mobilidade premium com seu projeto sustentável, motor elétrico livre de emissões e design original. Desde então, o pequeno notável se tornou o veículo elétrico mais vendido do mundo no segmento de compactos premium, com 165 mil unidades comercializadas globalmente.

Além dos números de mercado, o modelo vem demonstrando diariamente ao longo desses anos a incomparável capacidade e durabilidade de suas baterias. Que o digam os proprietários das primeiras unidades do modelo, cujas baterias originais ainda estão sendo usadas — mesmo após mais de 200 mil quilômetros
rodados por cada um deles.

Essa durabilidade e a confiabilidade transmitida pelo veículo estão entre os atributos mais enfatizados pelos clientes, que destacam ainda a versatilidade do modelo de uso tanto em trechos urbanos curtos quanto em longas viagens de férias. Dessa forma, o i3 se provou um meio de transporte econômico e totalmente adequado para as demandas do dia-a-dia.

Segundo análise do ADAC, o maior Clube de Automobilismo da Alemanha, o carro elétrico atrai consumidores por seu aspecto não somente ecológico, mas também econômico. Em uma comparação de custos gerais, o BMW i3 é cerca de 20% melhor que os veículos à combustão da marca. Além do baixo custo de abastecimento e alta retenção de valor na revenda, as baixas despesas com manutenção e desgaste de peças contribuem para a excelente relação custo-benefício do modelo. Que o diga Neumann, que mesmo após 277 mil quilômetros rodados, nunca precisou substituir as pastilhas e discos de freio do seu i3.

A experiência obtida pelos clientes que usam o BMW i3 desde os primeiros anos de produção mostrou que, mesmo com a bateria original, a autonomia elétrica do veículo quase não reduziu, mesmo após alta quilometragem, o que reforça as expectativas do BMW Group em relação à qualidade da unidade de bateria de alta tensão. Desde o início das vendas do modelo, nenhuma bateria de alta voltagem do i3 teve que ser substituída devido a envelhecimento prematuro.

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