terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Nissan e.dams confirma equipe de pilotos para o campeonato 100% elétrico de Fórmula E



O piloto britânico Oliver Rowland se unirá a Sébastien Buemi na escuderia Nissan e.dams de Fórmula E já no início da 5ª temporada do campeonato de rua 100% elétrico.

A equipe foi anunciada durante o lançamento oficial da escuderia na Galeria Nissan Crossing, em Tóquio, que aconteceu às vésperas da 21ª edição do evento anual NISMO Festival, no autódromo Fuji International Speedway, no Japão. 

"A Fórmula E e o Festival NISMO são oportunidades fantásticas para mostrar aos fãs das competições e clientes a potência e a performance de nossos carros elétricos", comentou Roael de Vries, diretor mundial de marketing e marca na Nissan, que anunciou a equipe que correrá pela escuderia da montadora no campeonato de Fórmula E. "Esta equipe experiente vai dar vida à empolgação da Mobilidade Inteligente da Nissan".

Também foi feito o anúncio de Mitsunori Takaboshi como piloto de testes e reserva da equipe, o que faz dele o primeiro japonês a fazer parte de uma equipe da Fórmula E. Já Jann Mardenborough, vencedor de uma das competições anteriores da Nissan GT Academy, será o piloto oficial de simulações da equipe.

Com 30 anos, Sébastien Buemi foi piloto da escuderia e.dams nas quatro últimas temporadas. O currículo de Buemi nas pistas como piloto da escuderia parceira da Nissan na Fórmula E inclui o título de pilotos no campeonato de 2015/2016 e os recordes da categoria de maior número de vitórias, poles, voltas mais rápidas, vitórias consecutivas, vitórias em uma temporada, acúmulo de pontos em finais de provas consecutivas, voltas lideradas e corridas lideradas.

Com 26 anos, Oliver Rowland já pilotou pela escuderia durante o recente teste pré-temporada na cidade espanhola de Valência. Rowland está substituindo o piloto que havia sido anunciado anteriormente pela equipe. Alex Albon foi liberado de seu contrato com a montadora para assumir outras oportunidades no automobilismo esportivo.

O piloto de 25 anos Mitsunori Takaboshi testou quatro carros de Fórmula E para a escuderia e.dams em Marrakesh, no Marrocos, em janeiro.

Jann Mardenborough,de 27 anos, vai acumular as funções de piloto de simulações à sua atuação no campeonato Super GT, correndo pela Nissan. Ele venceu a competição da Nissan que leva jogadores de videogames para as pistas ("gamer-to-racer") em 2011 e acaba de completar sua terceira temporada completa correndo pela marca no Japão.

Buemi e Rowland estrearão competindo pela Nissan em 15 de dezembro, na primeira rodada da quinta temporada do campeonato 100% elétrico, na Arábia Saudita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário