A Ford coloca no
ar, no dia 15 de janeiro, a campanha de pré-lançamento do Novo Fusion, que
revive uma das maiores rivalidades das pistas, com os ex-pilotos Nigel Mansell
e Nelson Piquet se enfrentando no volante do carro. A campanha online, chamada
Fusion Grand Prix, é composta de quatro episódios e mostra o reencontro dos
astros depois de mais de duas décadas afastados da Fórmula 1, no site www.ford.com.br/fusiongp.
O conceito da
campanha criada pela JWT é "A New Legend is Born" ("Nasce uma
nova lenda") para o lançamento de um carro que é um divisor de águas na
categoria, unindo esportividade e sofisticação. A proposta do Fusion Grand Prix
é explorar os diferenciais do carro e estabelecer uma conexão com o público que
vibrou com as disputas entre Nelson Piquet e Nigel Mansell dentro e fora das
pistas.
"O Novo
Fusion cria uma nova categoria de sedãs premium, com design totalmente novo,
esportivo, elegante e um conteúdo de tecnologias inovadoras. É um carro com
forte apelo emocional para os compradores de automóveis de luxo", diz
Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.
Episódios
Os três
primeiros episódios da campanha entram no ar nos dias 15, 22 e 29 de janeiro,
respectivamente, mostrando a preparação dos pilotos para a corrida e os
diferenciais do carro. O episódio final, com o confronto dos rivais, será
exibido a partir de 5 de fevereiro.
Campeão do mundo
de 1992, o inglês Nigel Mansell veio ao Brasil em dezembro especialmente para a
gravação com Nelson Piquet, primeiro piloto brasileiro tricampeão da Fórmula 1,
em 1981, 1983 e 1987. Lendários rivais nos anos 80, eles se reencontraram em
Porto Alegre para a produção da Ford depois de cerca de 25 anos sem qualquer
contato, testando e pilotando o novo Fusion como em uma corrida oficial,
durante um fim de semana. Durante as gravações, ficou claro que ambos se
respeitam como profissionais, mas continuam rivais no volante.
"Essa
oportunidade de juntar uma das maiores rivalidades das pistas foi algo único. É
o tipo de ideia que o carro merece e uma homenagem que a história dos dois
pilotos também esperava. O melhor foi ver que realmente eles se divertiram com
a ação e que não perderam em nada o espírito de competitividade", diz
Fábio Brandão, diretor de Criação da JWT, agência responsável pela campanha.
Bela sacada de marketing da Ford. Teve que pagar um pau danado pelo jeito. Só lembrando que esse "pega" Piquet Mansell, foi com carros equipados com motores Honda. A Ford pegou carona bonito.Abçssss....
ResponderExcluirRonaldo, imagino o que não fizeram com estes Fusion que pela foto me parecem em Piracicaba!
ResponderExcluirFoi feito no Velopark
ResponderExcluir993GT Obrigado pela informação mas achei as arquibancadas parecidas com Piracicaba. O Velopark ainda não tive o prazer de conhecer.
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