sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

FORD LANÇA NEW FIESTA EM VERSÃO COMERCIAL



A Ford acaba de apresentar, na Inglaterra, o New Fiesta hatch van, uma versão configurada para prestadoras de serviço de entregas, manutenção e outros trabalhos. O novo modelo oferece um metro cúbico de espaço no compartimento de carga na traseira do veículo que pode transportar de 485 a 508 quilos, conforme a configuração selecionada.

Para o uso comercial, o Fiesta perdeu o banco traseiro e as janelas laterais traseiras foram substituídas por chapas metálicas. Além disso, o compartimento de bagagem foi equipado com revestimento especial e pontos de amarração.


O carro será oferecido com duas opções de motorização a diesel, 1.5 L  de 75 cv e 1.6 L de 95 cv, e um modelo a gasolina, com bloco 1.2 litro de 82 cv. Segundo a Ford, a versão 1.6 turbodiesel pode rodar até 30,3 km por litro de combustível com ajuda de pneus de baixa resistência a rodagem e sistema Start/Stop, que desliga o motor em paradas curtas e o re-liga, automaticamente, quando o motorista alivia o pedal do freio. As rodas, de liga leve, são de 17” e os faróis de leds.

Com todos esses recursos, o veículo se transformou numa elegante oficina móvel para o transporte de ferramentas e equipamentos leves para serviços de pequenas e médias empresas que atuam no segmento de manutenção, assistência técnica e para frotistas de entregas de mercadorias em áreas urbanas.
O novo Fiesta van, que também é equipado com o sistema Ford Sync de conectividade, e com os mesmos itens de conforto, baixo consumo e eficiência de desempenho, estará disponível no mercado do Reino Unido a partir deste mês de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário