terça-feira, 15 de janeiro de 2013

JAGUAR LAND ROVER ANUNCIA BALANÇO EM VENDAS 30% MAIOR EM COMPARAÇÃO COM 2011



A Jaguar Land Rover, principal montadora de veículos premium do Reino Unido, anunciou seu melhor desempenho em vendas globais na história da empresa. O ano de 2012 registrou crescimento de 30% no total de veículos comercializados, em comparação com o ano anterior, graças às excelentes performances registradas, principalmente no Reino Unido, China e EUA.
A montadora também confirmou a criação de até 800 novos postos de trabalho em sua fábrica de Solihull, no Reino Unido, para apoiar os programas de desenvolvimento de novos modelos ao longo de 2013.
Mais de 355 mil veículos Jaguar foram vendidos em 2012
Graças à introdução de novos modelos e programas de atualização, as vendas da Jaguar Land Rover atingiriam o número de 357.773 comercializados em 2012.

O destaque ficou para o mercado chinês, que anotou 71.940 unidades vendidas em um forte crescimento de 71% em relação a 2011, o que tornou o país asiático o maior mercado da Jaguar Land Rover em todo o mundo. A segunda colocação ficou com o Reino Unido, que registrou crescimento de 19% com 68.333 unidades comercializadas em 2012. EUA, Rússia e Alemanha completam os cinco principais mercados da Jaguar Land Rover em todo o mundo, com crescimento de 11%, 43% e 41% respectivamente.

O Brasil ocupa a 10ª posição no ranking global de vendas com 8.212 unidades comercializadas entre Janeiro e Dezembro de 2012.

Durante coletiva de imprensa promovida no Salão do Automóvel de Detroit, o diretor global de operações da Jaguar Land Rover, Phil Popham, ressaltou que “2012 foi um ano forte para a Jaguar Land Rover, com recorde no desempenho global de vendas. Todos os nossos principais mercados progrediram e cresceram, com a demanda por nossos veículos premium, o que estabeleu novos recordes em um ambiente muito competitivo. Olhando para 2013, continuamos a investir de forma a apoiar nossos planos ambiciosos de crescimento e de introdução de oito novos produtos ou atualizações ao longo do ano”.

Ano recorde para a Land Rover em 2012
Em 2012 a Land Rover registrou um grande desempenho nos 177 mercados em que atua, com crescimento em vendas de 36% ao redor do mundo. China, Reino Unido, Estados Unidos, Rússia e Itália representaram 65% do total de veículos Land Rover comercializados em todo o mundo no ano passado.
O ano recorde se deve principalmente ao excelente desempenho em vendas do Range Rover Evoque que, em seu primeiro ano de mercado, registou 108.598 unidades comercializadas em todo o mundo, desempenho superior a qualquer outro modelo da marca.
Para John Edwards, diretor global da Land Rover, “2012 foi um ano excelente para nossa marca, uma vez que registramos um ótimo desempenho mundial em todos os mercados em que atuamos, com recorde absouto em vendas na história da Land Rover. Nossa atual linha de veículos com a chegada do novo Range Rover Vogue conquistou cada vez mais clientes e já ajuda a deixar nossa marca sempre em evidência”.
As venda Jaguar aumentam
Em 2012 as vendas dos veículos Jaguar aumentaram 6% em relação ao ano anterior. Os cinco mercados que mais se destacaram em todo o mundo foram Reino Unido, EUA, China, Alemanha e Rússia, que contabilizaram 71% do total de vendas globais da marca no ano. O sedã XF continua com ótimo desempenho com crescimento de 13% em vendas.
Sobre o desempenho de vendas da Jaguar em 2012, o diretor global da marca Adrian Hallmark disse: “nesse ano vimos uma linha revitalizada da Jaguar. Nós agora temos uma gama de produtos muito forte e que desperta o desejo dos clientes. Pretendemos continuar crescendo em 2013, com o novo e impressionante F-TYPE”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário