sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Mercedes-Benz registra em livro os 20 anos do Centro de Desenvolvimento Tecnológico



Dando continuidade às comemorações dos 20 anos do seu Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT), a Mercedes-Benz do Brasil registrou em livro os fatos marcantes de uma sólida trajetória de duas décadas de inúmeras realizações e conquistas. “Produzimos essa obra para contar uma rica história de pioneirismo e inovação, reforçando a importância desse trabalho para a indústria de veículos comerciais do Brasil e para o próprio Grupo Daimler, mundialmente”, diz Mario Laffitte, diretor de Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz do Brasil.
Localizado na fábrica da Empresa em São Bernardo do Campo, o CDT é o maior do Brasil e o maior da Daimler fora da Alemanha para veículos comerciais da marca Mercedes-Benz. A unidade brasileira é um dos pólos da rede global de desenvolvimento da Daimler Trucks, maior fabricante mundial de caminhões. Além disso, a Mercedes-Benz do Brasil é o Centro Mundial de Competência da Daimler para desenvolvimento e produção de chassis de ônibus.
De acordo com Mario Laffitte, o livro é um reconhecimento ao sucesso do CDT. “Esse núcleo brasileiro da Daimler se tornou referência global no desenvolvimento de veículos para transporte de cargas e de passageiros. Sua evolução sempre esteve associada à vanguarda da tecnologia mundial. Com o livro, eternizamos parte do trabalho de profissionais competentes que ajudam a construir uma Empresa inovadora em tudo o que se propõe a fazer”.
A vocação pioneira e inovadora da Mercedes-Benz do Brasil ganhou impulso significativo com a inauguração do CDT no dia 29 de agosto de 1991. Com 18.000 metros quadrados de área construída, num terreno de 40.000 metros quadrados, conta hoje com cerca de 650 profissionais, entre engenheiros, técnicos e outros especialistas.

Livro homenageia o trabalho de uma equipe altamente especializada
“Esses 20 anos são dignos de celebração. Desde a inauguração do CDT, já era claro que o mercado brasileiro teria um papel fundamental dentro da Daimler Trucks”, afirma Dr. Walter Sladek, diretor de Desenvolvimento de Caminhões e Agregados. “Com o livro, agradecemos todos os funcionários pela contribuição para o sucesso da nossa Empresa e ainda contamos como foi o excelente e intenso trabalho realizado nos últimos anos para o lançamento da nova linha de veículos comerciais Mercedes-Benz e para o desenvolvimento de motores compatíveis com o padrão Euro 5”.
Para Christian Flecksteiner, diretor de Desenvolvimento de Chassi de Ônibus, a unidade brasileira não só se tornou o centro mundial de excelência para o desenvolvimento e produção de chassis de ônibus, como também tem exportado esse know-how para diversos outros países. “Nosso Centro está se tornando também referência em pesquisas e testes de combustíveis alternativos. Esse livro é um registro da brilhante atuação do CDT do Brasil, que muito tem contribuído para assegurar a liderança mundial da Daimler Buses”.

Produção em parceria
Concebido e realizado pela Mercedes-Benz do Brasil, o livro “20 anos do Centro de Desenvolvimento Tecnológico no Brasil” teve sua produção editorial a cargo da Tudo em Transporte Editora. A obra foi distribuída aos colaboradores da área e a executivos da Empresa, bem como para associações e entidades do setor automotivo e jornalistas especializados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário