segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O CONCEITO LINCOLN MKC – CROSSOVER COMPACTO SE APRESENTA NO SALÃO DE DETROIT



Entre os inúmeros lançamentos e apresentações do Salão de Detroit, que abre suas portas no próximo sábado (19), destaque para a estreia do conceito crossover compacto Lincoln MKC para um segmento ávido de novidades e rápido crescimento, com concorrentes de respeito como o BMW X1, Buick Encore, Mini Countryman e Range Rover Evoque.

No início de dezembro último, a Lincoln, que faz parte do grupo Ford há mais de 90 anos, anunciou, através de Alan Mulally, CEO da empresa, a decisão de voltar a ser uma concorrente de peso no mercado de carros de luxo. Para recriar a marca, agora “The Lincoln Motor Company”, lançou o sedan MKZ , carro de estilo único e inovadora tecnologia para atrair os novos consumidores do luxo sobre rodas.

A base de construção do Lincoln MKC não poderia ser melhor: a do Ford Escape. O aspecto elegante e postura forte, além de um teto panorâmico de vidro que cobre todo o comprimento do veículo, são algumas das apostas da marca. No interior, toda a tecnologia de comunicação, proporcionada pelas inovações da Ford, completam o conceito que poderá rodar já no próximo ano.


Detalhes do motor não foram divulgados mas poderão ser um 1.6 litro e 2.0 litros turbo de quatro cilindros com a opção de um V6 para o modelo top de linha.
Depois de se desfazer de outras marcas de luxo, a Ford se concentrou no rejuvenescimento de seus produtos, agora globais, e a Lincoln não poderia ficar de fora desse projeto. A “The Lincoln Motor Company” significa uma retomada para o crescimento da marca Premium da Ford como uma alavanca de crescimento, prestígio e valor para o grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário