segunda-feira, 8 de abril de 2013

All New Cerato, muito além do design



A Kia Motors apresenta uma versão totalmente nova de seu modelo mais vendido no mundo – o sedã All New Cerato. Em sua 3ª terceira geração, o novo Cerato, com assinatura de Peter Schreyer, hoje também presidente da Kia Motors Corporation, é mais longo, baixo e largo que a versão anterior e com uma distância entre-eixos maior. O modelo agora é fabricado com uma nova estrutura de carroceria e com qualidade de acabamento que o coloca em patamar superior em sua categoria.

Ao atualizar o sedã Cerato, a Kia adotou um estilo futurista e dinâmico, e adicionou um perfil mais elegante. O novo Kia Cerato também conta com qualidade aperfeiçoada, equipamentos atualizados, cabine mais espaçosa e motor atualizado que oferece significativa economia de combustível.

A partir desta semana, o novo Cerato chega ao preço público de R$ 67,4 mil [versão com câmbio mecânico de seis velocidades] e de R$ 71,9 mil na versão com transmissão automática sequencial também de seis marchas e com paddle shift.

Estilo e design – Ao expor linhas de design esportivas e distintas – as preferidas pelos motoristas jovens de hoje –, o novo Cerato mostra competitividade por meio de uma imagem ainda mais luxuosa.

O estilo do modelo é destacado pelos faróis high-tech que se conectam perfeitamente à grade frontal, assim como pelo capô volumoso que garante um ar ‘musculoso’ ao carro. A visão lateral do novo Cerato também exibe elegância e ideia de velocidade. A silhueta como a de um cupê transmite uma imagem harmoniosa, equilibrada e rápida.

Dimensões – Com dimensões externas de 4.560 mm de comprimento, 1.780 mm de largura e 1.445 mm de altura, o novo Cerato ficou 30 mm mais longo, 5 mm mais largo e 25 mm mais baixo que o modelo anterior. Em relação a seus principais concorrentes, o novo Cerato é maior que o Hyundai Elantra, Honda Civic, Toyota Corolla e o Volkswagen Jetta.

O novo Cerato oferece mais espaço se comparado ao modelo anterior. A distância entre-eixos mudou: com 2.700 mm, está 50 mm maior. Com isso, houve alteração também no espaço para pernas do motorista e passageiro da frente (aumento de 13 mm) e para cabeça (aumento de 4 mm). O porta-malas passa a ter agora capacidade de 421 litros (método VDA 482).

Conforto – Além de oferecer os melhores espaços para pernas, cabeça e ombros, para seu condutor e passageiros, em sua categoria, o habitáculo do novo Cerato foi desenhado para abrigar o maior número de itens de conforto, a começar pelo painel compacto e de fácil acesso ao motorista, a quantidade de porta-objetos – nas quatro portas e no console central -, o porta-óculos de sol, entre outros.

No volante, ajustável na altura e na profundidade, operação do computador de bordo, de áudio, o controle de modo de direção [normal, conforto ou esporte]. E junto ao volante as aletas do paddle shift. Ao acompanhar a tendência de interatividade entre os ocupantes e o carro, o sistema de som conta com rádio, CD Player, conexões USB e iPod.

Outro item de conforto diz respeito ao sistema de ar condicionado Dual Zone, com controle independente de refrigeração e/ou aquecimento ao condutor e aos passageiros do banco traseiro. Filtro ionizador, sistema de desembaçamento automático e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro completam a lista de recursos de conforto.

Motorização – O Kia Cerato possui motor Gamma 1.6 litro flexfuel. Se abastecido com gasolina, gera 122 cv a 6.000 rpm com torque de 16 kgm a 4.500 rpm. Com etanol, a potência sobe para 128 cv a 6.000 rpm e torque de 16,5 kgm a 5.000 rpm. A transmissão pode ser mecânica de seis marchas ou automática sequencial e paddle shift, também de seis velocidades, com três modos operacionais de direção: conforto, normal e esporte.

A transmissão manual apresenta melhor desempenho nas mudanças, eficiência de combustível e durabilidade. Já a automática é mais compacta e leve, e oferece durabilidade e mudanças confortáveis.

Segurança – Como é padrão nos modelos da linha Kia, o novo Cerato oferece os mais altos níveis de segurança ativa e passiva para os ocupantes. A estrutura de fixação da suspensão na carroceria foi otimizada. A rigidez torcional melhorou
37% em relação ao Cerato atual.

O conjunto motor, transmissão e nova estrutura de carroceria melhorou também os números de distância de frenagem. De 100 km/h a parada total do automóvel, o novo Cerato faz em 42,3 metros com ABS e 42,6 metros sem o anti-bloqueio, o melhor índice entre seus principais concorrentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário