segunda-feira, 1 de abril de 2013

Porsche Boxster e Cayman recebem o título World Performance Car de 2013



Os Porsches Boxster e o Cayman receberam o título de World Performance Car (carro de melhor desempenho mundial) de 2013. O lançamento mundial do Cayman ocorreu há apenas alguns meses, em novembro de 2012, no Salão do Automóvel de Internacional de Los Angeles, enquanto o lançamento do Boxster no mercado completou um ano recentemente. A cerimônia de premiação aconteceu no Salão do Automóvel de Nova York em 28 de março.

O prêmio World Car Awards (WCA) é concedido anualmente em quatro categorias: Car Design (melhor design do carro), Green Car (melhor carro ecológico), Performance Car (carro de melhor desempenho) e Car of the Year (carro do ano). Os vencedores são escolhidos por um júri internacional de 66 jornalistas especializados no setor automotivo, representando 23 países. Os jurados são indicados pelo World Car Steering Committee (comitê de direção mundial de carros), tomando como base a especialização, a experiência, a credibilidade e a influência no setor automotivo. A Porsche já havia vencido o prêmio World Performance Car duas vezes, sendo uma com o 911 (2012) e outra com o Cayman (2006). 


Desde o começo do ano, os carros esportivos da Porsche receberam cerca de vinte prêmios em países por todo o mundo: EUA, Canadá, Rússia, África do Sul, Singapura e também na Alemanha. A versão Carrera 4 do Porsche 911 recentemente venceu o prêmio de "Melhor carro com tração nas quatro rodas" na categoria cupê/cabriolet, eleito pelos leitores da revista alemã "Auto Bild", tendo disputado contra fortes concorrentes. Mais de cem mil leitores e usuários da internet responderam à pesquisa anual.

Comentando o sucesso dos modelos da Porsche, Matthias Müller, Presidente e Diretor Executivo da Porsche AG, afirmou: "O Porsche 911 está vencendo um prêmio atrás do outro neste ano de aniversário. Mesmo depois de cinco décadas, a excelência de seu conceito ainda está presente em seu manejo dinâmico de qualidade superior, sua eficiência e sua emoção extrema. O novo Boxster e o Cayman também possuem o DNA inato do 911, que os ajudou a impressionar tanto os clientes como os jurados. Isso nos traz muito orgulho".

O Porsche 911 conta com 350 cv de potência na versão Carrera e 400 cv na versão Carrera S. O Boxster tem se destacado desde março de 2012 e oferece uma experiência emocionante com a capota abaixada. O motor de seis cilindros opostos do Boxster conta com 265 cv de potência, enquanto os condutores do Boxster S têm 315 cv à sua disposição. O novo Porsche Cayman, com desempenho excepcional nas curvas, emana principalmente um espírito dinâmico. O Cayman tem motor com 275 cv de potência e o Cayman S, com 325 cv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário