Há
doze anos, desde a primeira oportunidade em que concorreu ao Prêmio Consumidor
Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, a Central de Relacionamento
Mercedes-Benz é reconhecida pela qualidade na gestão do atendimento no Brasil.Além de conquistar, pela décima segunda vez
consecutiva, a vitória na categoria “Automóveis de Luxo”, há quatro anos –
desde a introdução da categoria “Caminhões” na premiação – a Empresa tem sido
destaque também nesse segmento.Em 2013, a Mercedes-Benz conquistou ainda o
maior destaque dessa premiação nacional: o título de “Empresa do Ano”. “Essa
conquista, obtida após o levantamento feito com empresas de mais de quarenta
categorias distintas, atesta o compromisso que a Mercedes-Benz tem com a
excelência de seus serviços ao cliente. A promessa da marca de oferecer “o
melhor ou nada” é cumprida também na gestão de nosso relacionamento com os
clientes”, afirma Jaqueline Hilsdorf Neves Marzola, gerente de Pós-Venda da
Mercedes-Benz do Brasil.
Reconhecimento
à qualidade das estratégias de relacionamento
Considerada a
principal iniciativa de reconhecimento da qualidade no atendimento ao cliente
no Brasil, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente
destaca as empresas que mantêm elevados indicadores de satisfação, retenção e
lealdade.Organizado pelo
Grupo Padrão (que edita a revista Consumidor Moderno), com auditoria de
qualidade da GfK, o levantamento foi criado com o objetivo de identificar e
difundir as melhores práticas em serviços ao cliente no País.O processo de
seleção consiste em três etapas. Inicialmente, as empresas de todos os
segmentos da economia são pré-qualificadas por contarem com canais de
comunicação e interação com seus clientes. Posteriormente, as participantes
preenchem um questionário para análise de quesitos como adequação da missão
corporativa à estratégia de relacionamento com o cliente, relevância do cliente
na organização, estratégias de retenção, fator humano e política de RH.
Na última etapa,
os finalistas de cada categoria são submetidos ao teste do "cliente
misterioso", quando um pesquisador, representando um consumidor utiliza um
canal de atendimento (0800, web ou redes sociais) para fazer uma reclamação,
por exemplo. Nesta fase, a consultoria avalia a qualidade do atendimento,
coerência e consistência das informações prestadas e o nível de respostas.Além
disso, as cinco finalistas, que conseguem as maiores notas entre todas as
categorias, participam de uma gincana para a definição do título “Empresa do
Ano”. Nesse ano, o critério de desempate foi o relacionamento da marca nas
redes sociais.
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