sábado, 8 de novembro de 2014

Sprint Race Brasil versão 2015 está pronto para a próxima temporada

A Sprint Race que no próximo ano completa quatro edições, é a categoria nacional com pacote técnico mais interessante para jovens pilotos que desejam se profissionalizar no Brasil. A temporada ainda nem chegou ao final, e a competição já apresenta novidades para 2015, com algumas inovações, que vem de encontro a evolução de sucesso da Sprint Race.

Nesta sexta-feira (07), no Autódromo Internacional de Curitiba foi apresentado o novo modelo Sprint Race e as mudanças no carro, cuja pilotagem se assemelha aos modelos de fórmula, começam pelo motor. A partir do ano que vem às máquinas da Sprint Race V6 de 260 CV ficarão mais potentes. A carenagem também passará por alterações, principalmente na parte dianteira e traseira. 


"Três coisas simples e básicas, não são grandes mudanças, mas alteramos um pouco a configuração do motor, colocando 10 cv (hps) a mais do que o utilizado na edição 2014 e, assim ele mudou bastante esteticamente na frente e na traseira. Além de algumas evoluções de porta com hidráulico para subir a porta sozinha. São detalhes e refinos essenciais, que fazem a diferença de 2014 para 2015, estava na hora e foi nisso que nós apostamos", destacou Thiago Marques, promotor da categoria que levou o novo carro para a pista paranaense pela primeira vez.

"Já havíamos feito mais de sete horas de dinamômetro de rolo nesse carro, testando essa configuração e é onde se testa com uma precisão bem melhor e do que na pista mesmo. O carro se comportou bem e atendeu exatamente o que queríamos e por não ser uma grande mudança não tem muito risco e vamos continuar com a durabilidade do motor, como foi neste ano inteiro e agora com um carro mais moderno, mais bonitão", acrescentou Thiago.

O campeão de 2014 da Seletiva de Kart Petrobras, o paulista Pietro Rimbano, deu suas primeiras voltas no Sprint Race, no treino extra pela manhã experimentou o veículo 2014 e à tarde a versão 2015. "Já havia gostado bastante do 2014, mas no treino da manhã dei poucas voltas e estava chovendo, não consegui tirar todo o proveito do carro. No treino da tarde, pude andar mais e aproveitar o novo modelo. Não tenho como comparar, é sensacional. A relação dele é mais longa, mais rápido, bem melhor", contou o piloto de 16 anos.


O calendário do próximo ano da Sprint Race será composto de oito etapas e todas as emoções continuarão sendo televisionadas para todo o Brasil pelos canais Bandsports e Play TV. Também serão mantidas todas as atrações de 2014 como a corrida Noturna de Londrina, a prova de Curitiba no anel externo (oval), a etapa final com pontuação dobrada e as três premiações (Winter, Final e Campeão) sendo, R$ 20 mil, R$ 30 mil e 50 mil, respectivamente.

A programação da sétima e penúltima etapa prossegue neste sábado (07) com dois os treinos oficiais (10h05 e 15h) e os classificatórios (17h15 e 17h30) para as categorias PRO e GP. As transmissões das duas corridas, às 8h55 e às 14h15, serão pelo canal BandSports e PlayTV.


Confira os horários do fim de semana em Curitiba (PR):

Sábado, dia 08/11
10h05 às 10h45 - 1o Treino OFICIAL 
14h30 - Briefing
15h00 às 15h40 - 2o Treino OFICIAL
17h15 às 17h25 - 1o Classificatório
17h30 às 17h40 - 2o Classificatório
18h40 - Estudo de telemetria

Domingo, dia 09/11
08h15 - Alinhamento dos carros
08h50 - Placa de 5 minutos
08h55 - Saída para volta de aquecimento + 23 min. + 1 volta 
13h35 - Alinhamento dos carros
14h10 - Placa de 5 minutos
14h15 - Saída para volta de aquecimento + 23 min. + 1 volta
14h40 - Pódio

Calendário da Sprint Race 2014:
27/04 - 1ª etapa - São Paulo/SP
18/05 - 2ª etapa - Santa Cruz do Sul/RS
22/06 - 3ª etapa - São Paulo/SP
20/07 - 4ª etapa - Cascavel/PR
24/08 - 5ª etapa - Curitiba/PR
20/09 - 6ª etapa - Londrina/PR

09/11 - 7ª etapa - Curitiba/PR (oval)
07/12 - 8ª etapa - Curitiba/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário