Entre janeiro e
junho, as vendas globais da AUDI AG aumentaram 3,8 por cento em comparação com
o mesmo período do ano passado, atingindo cerca de 902.400 carros. Pela
primeira vez na história da companhia, mais de 900.000 clientes optaram, até a
metade do ano, pela marca dos quatro anéis. Apesar de iminentes mudanças de
modelos em alguns mercados, as vendas subiram em todas as regiões do mundo,
especialmente no continente americano (+ 12,4 %). No mês de junho, as entregas
de cerca de 157.450 veículos em todo o mundo foram ligeiramente superiores às
do mesmo mês no ano passado (+ 1,3 %).
"Até agora,
2015 tem sido um ano desafiador para nós. Estamos enfrentando esses desafios
com sucesso e mantendo nossa trajetória", afirma Luca de Meo, membro do
Conselho de Administração da AUDI AG para Vendas e Marketing. "Muitos
mercados tornaram-se especialmente difíceis, como a Ásia e Europa Oriental.
Além disso, estamos preparando o lançamento de novas gerações em modelos e
mercados de alto volume. Eles representam cerca de 40 por cento de nossas
vendas globais", destaca.
Sucedendo o
modelo mais vendido da Audi, o novo A4 será lançado inicialmente na Europa no
quarto trimestre deste ano. Na classe dos SUVs full-size, o novo Q7 chegou às
concessionárias nos primeiros mercados europeus em junho, antes de estrear com
sucesso em outras regiões do mundo. Além disso, a troca de modelos para a nova
geração atualizada do A6 ainda está em curso em algumas regiões. Além disso,
foi registrado também um avanço expressivo de vendas da família A3, já
disponibilizada globalmente, que cresceu 35 por cento, com cerca de
195.350 carros entregues. A demanda pelos utilitários esportivos Q3 (+ 7,5 %,
para cerca de 100.950 carros) e Q5 (+ 3,9 %, para aproximadamente 126.200
carros) também continuou a aumentar.
As vendas de
SUVs apresentaram um crescimento especialmente forte nos Estados Unidos,
onde a linha formada pelos modelos Q3, Q5 e Q7 teve aumento de 28,5 por
cento na primeira metade do ano. Considerando toda a gama da marca, os
Estados Unidos alcançaram o maior avanço entre os dez maiores mercados da Audi,
com crescimento de 11 por cento e 93.615 veículos entregues. Canadá (+
19,6 %, para 13.463 carros) e Brasil (+ 39,4 %, para 8.683 carros)
também apresentaram crescimento significativo e contribuíram para fazer
do continente americano o motor do crescimento da Audi durante a primeira
metade do ano: mais 12,4 por cento, entregues a cerca de 127.100 clientes. A dinâmica
caminhada da Audi na região continuou inabalada em junho, com um aumento de 8,3
por cento - atingindo 18.262 entregas - no mercado dos EUA e um crescimento de
42,9 por cento nas vendas na América do Sul, para cerca de 2.350 unidades.
Na Europa,
as novas gerações do A6 (+ 9,2 %, cerca de 52.400 carros) e A7 (+ 23,9 %,
aproximadamente 6.300 unidades) geraram um impulso positivo no primeiro
semestre. O novo TT também expandiu de forma significativa sua base de
clientes (+ 78,1 %, em torno de 12.300 carros). Considerando toda a gama de
modelos, as entregas da marca dos quatro anéis aumentaram 4,1 por cento na Europa
Ocidental, chegando a aproximadamente 394.600 veículos desde o início do ano.
Em junho, as vendas na região alcançaram cerca de 67.100 carros entregues, um
crescimento de 4,9 por cento. Entre os maiores mercados da Europa
Ocidental, a demanda acumulada cresceu de forma notável na Espanha (+
10,3 %, para 25.146 carros),Itália (+ 7,9 %, para 28.030 carros) e Alemanha (+
5,5 %, para 147.763 unidades). Em contraste, a forte reversão do mercado naRússia continuou
durante a primeira metade do ano (queda de 32,3 %, para 12.155 carros).
Os
acontecimentos na área Ásia-Pacífico também foram diversificados no
primeiro semestre. Enquanto a Coréia do Sul (+ 9,0 % - 14.560 carros)
passou a integrar o grupo dos dez maiores mercados de vendas da Audi e a Austrália também
registrou um crescimento significativo (+ 17,4 %, 11.339 automóveis), o mercado
japonês mostrou-se, de forma geral, em declínio, o que refletiu no desempenho
das vendas da Audi: queda de 1,8 por cento, com 15.718 carros. Na China, a
marca conseguiu aumentar ligeiramente as vendas desde janeiro em 1,9 por cento,
com 273.853 carros, mas a atual contenção dos compradores chineses nos
segmentos mais altos do mercado também foi claramente sentida pela empresa
líder do setor premium. Em junho, os números de vendas da Audi na China caíram
5,8 por cento, com 47.831 carros entregues.
Vendas em
|
Junho
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Acumuladas
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AUDI AG
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2015
|
2014
|
Mudança
|
2015
|
2014
|
Mudança
|
|
|
de
|
de
|
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||||
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|
|
|
|
|
||
|
|
|
2014
|
|
|
2014
|
|
Mundo
|
157,450
|
155,459
|
+1.3%
|
902,400
|
869,357
|
+3.8%
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Europa
|
71,650
|
69,233
|
+3.5%
|
419,900
|
410,037
|
+2.4%
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
- Alemanha
|
24,165
|
23,502
|
+2.8%
|
147,763
|
140,003
|
+5.5%
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
- Reino Unido
|
13,828
|
13,545
|
+2.1%
|
86,376
|
83,357
|
+3.6%
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
- França
|
5,481
|
5,263
|
+4.1%
|
30,653
|
30,502
|
+0.5%
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
- Itália
|
4,873
|
4,845
|
+0.6%
|
28,030
|
25,979
|
+7.9%
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
- Espanha
|
4,688
|
4,168
|
+12.5%
|
25,146
|
22,789
|
+10.3%
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
- Rússia
|
2,007
|
3,000
|
-33.1%
|
12,155
|
17,966
|
-32.3%
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
EUA
|
18,262
|
16,867
|
+8.3%
|
93,615
|
84,349
|
+11.0%
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
México
|
1,235
|
1,111
|
+11.2%
|
6,568
|
6,205
|
+5.9%
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Brasil
|
1,525
|
835
|
+82.6%
|
8,683
|
6,229
|
+39.4%
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
China
|
47,831
|
50,756
|
-5.8%
|
273,853
|
268,666
|
+1.9%
|
|
(Incl. Hong Kong)
|
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||||||
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