A Iveco Bus anunciou importantes alterações nos modelos
de ônibus Magelys, um dos líderes de mercado na Europa, permitindo economia de
combustível que pode chegar a 20 mil euros em três anos. Os resultados são
fruto das pesquisas de redução do TCO, sigla em inglês para custo total de
propriedade, estimativa financeira projetada para avaliar os custos diretos e
indiretos relacionados a um investimento importante.
A ambição por desempenho é uma das principais
características para o desenvolvimento dos produtos Iveco. Alguns exemplos da
constante evolução da marca são os motores Cursor Euro V, reconhecidos por sua
confiabilidade, que agora abrem caminho para o novo Cursor Euro VI, ainda mais
eficiente em termos de consumo e respeito ao meio ambiente.
A nova tecnologia traz ao mercado o exclusivo sistema de
redução catalítica HI-SCR, patenteado pela FPT Industrial, que representa uma
solução simples para o maior desafio da indústria no momento: a adaptação às
novas regras europeias de emissões.
Entre muitas outras melhorias, incluindo uma transmissão
aprimorada para atender múltiplas relações de eixo traseiro disponíveis, a Iveco Bus decidiu ir ainda
mais longe, aplicando também uma série de avanços na aerodinâmica dos veículos.
Depois de intensivos testes no túnel de vento, o time de
engenharia da marca redefiniu as colunas do para-brisa, suportes do espelho
retrovisor e o formato dos cantos do para-choque dianteiro. Tudo isso para
simplificar a resistência aerodinâmica, facilitando o fluxo de ar no veículo.
O resultado da combinação de todas as melhorias totaliza
uma economia extra de 7% de combustível em relação à versão anterior do
veículo, índice que leva em conta uma velocidade estável de 100 km/h em
rodovia, registrando uma redução operacional de até 20 mil euros em um período
de três anos.
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