Potência, robustez,
tecnologia e, por que não, esportividade. A versão especial Pajero HPE-S vem
equipada com o DNA 4x4 da Mitsubishi Motors e um toque especial no design. A
série especial é numerada e conta com apenas 200 unidades.
Por fora, os detalhes em grafite chamam a atenção
e estão por toda a parte: maçanetas, retrovisores, rack de teto, skid plates e
grade dianteira. As novas luzes de iluminação diurna (DRL) em led completam
o visual e dão ainda mais segurança. Na parte interna, o conjunto de bancos na
cor bright grey tem costura especial que realça o espaço interno e dá ainda
mais requinte. O Pajero HPE-S vem com novas rodas de liga aro 18" e pneus
Pirelli Scorpion Verde All Season 265/60 R18.
Este SUV leva confortavelmente toda a família com
espaço de sobra para até sete ocupantes e é capaz de enfrentar as mais difíceis
situações off-road, graças ao completo sistema de tração com reduzida.
O Pajero HPE-S é um veículo completo e equipado
com sistema multimídia, bancos com couro com regulagem elétrica nos
dianteiros, direção hidráulica com Paddle Shifters emTitanium Style, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis,
ar condicionado automático, keyless para abertura e fechamento das portas,
retrovisores com rebatimento elétrico, além do sistema Full Airbags, com oito airbags: dois frontais, dois laterais e quatro de
cortina.
O Mitsubishi Pajero HPE-S tem espaço de sobra para
até sete ocupantes, graças à terceira fileira com o sistema Double
Action Folding, onde os bancos são rebatíveis e
ficam embutidos no assoalho, deixando um espaço livre ainda maior para o
porta-malas. Quando utilizados, oferecem total conforto aos passageiros,
inclusive com comando de ar-condicionado independente. A capacidade do
porta-malas pode chegar a 1.627 litros.
Para o conforto ainda maior do motorista e
passageiros, o Pajero tem 24 porta-objetos distribuídos pelo veículo, duas
tomadas 12V e 12 luzes de cortesia que garantem melhor visibilidade no interior.
A frente Frontside tem desenho arrojado e
harmônico, grade off-road integrada ao conjunto óptico que recebe faróis de
xênon HID com regulagem automática de altura e lavador. Além disso, o Pajero
HPE-S é equipado com o moderno DRL com
lâmpadas de led, que deixam o visual ainda mais arrojado e garantem a segurança
para rodar durante o dia. Os faróis de neblina estão integrados ao para-choque
e as rodas Power Design são de liga leve de 17".
O veículo é equipado com sistema multimídia Power
Touch, GPS, CD, DVD e MP3 Player e Bluetooth com viva-voz, câmera de ré com
as imagens sendo exibidas na tela de 7" esensor de
estacionamento.
O Pajero HPE-S é equipado com motor diesel de
quatro cilindros em linha, com 3,2 litros e 16 válvulas, injeção eletrônica direta common-rail,
turbocompressor e intercooler, desenvolvendo potência de 180 cv a 3.500 rpm e
torque de 38 kgf.m a 2.000 rpm.
A tecnologia do Mitsubishi Pajero permite até 20 combinações de
marcha, o que torna este SUV um veículo perfeito para rodar nas grandes cidades
e nos mais diversos tipos de terreno. O câmbio automático tem cinco velocidades e
é equipado com Sports Mode e
INVECS-II (Intelligent & Innovative Vehicles Electronic Control System),
que reúne as informações do modo de dirigir do motorista, incluindo a forma de
acelerar e frear, e se adapta automaticamente, tornando ainda mais agradável a
condução do veículo em qualquer situação.
O motorista pode optar pelo modo sequencial Sports
Mode, onde a troca de marchas é feita de forma manual tanto na alavanca no
console, como nos Paddle Shifters localizados
estrategicamente atrás do volante.
A vocação off-road é item de série neste SUV
graças ao moderno sistema de tração Super Select 4WD com
quatro modos distintos de seleção: 4x2 (2H), 4x4 (4H), 4x4 bloqueado (4HLc) e
4x4 bloqueado com reduzida (4LLc).
No modo 2H, o SUV opera somente com a tração traseira, sendo
recomendado para uso urbano e em rodovias, onde não é necessário a força nas quatro
rodas e privilegia a economia de combustível. O modo 4H faz
com que o veículo distribua eletronicamente a força de tração nas quatro rodas,
atuando quando necessário e ideal para estradas e pisos molhados com baixa
aderência.
Já no modo 4HLc, a tração estará atuando o tempo todo nas quatro rodas com o
diferencial central bloqueado e é recomendado para situações off-road. O modo 4LLctambém terá a tração nas quatro rodas com o diferencial
central bloqueado e reduzido, onde se faz necessária força total, como a
transposição de obstáculos.
Os ângulos de entrada e saída mostram toda sua
vocação off-road. O ângulo para subida é de 36º, de saída de 25º, com
possibilidade de inclinação lateral que chega a até 45°, além de capacidade
máxima de subida de 35º. A altura livre do solo é de 215 mm, o que deixa o
motorista e passageiros com uma visão completa de dentro do veículo.
O Mitsubishi Pajero é construído no conceito cab
on chassi, e tem 20 pontos reforçadosem sua estrutura, resultando em viagens mais prazerosas,
tranquilas e confortáveis. O chassi é constituído por longarinas do tipo box
type com alta resistência a torção e flexão, capaz de enfrentar os maiores
desafios off-road. A suspensão ryde dynamics.é resistente e confortável em
todas as situações.
O Pajero é equipado com o que há de mais moderno
em segurança. A cabine conta com o sistema RISE de
deformação programada. A coluna de direção, pedal e o espelho retrovisor
interno são colapsáveis e este SUV conta ainda com barras de proteção lateral e
sistema Full Airbag, com oito airbags: dois frontais, dois laterais e quatro de
cortina.
O sistema de freios tem a tecnologia 4-ABS com EBD e BAS, que distribui eletronicamente a força de frenagem em cada
roda, mantendo o veículo em uma trajetória correta e segura mesmo em situações
limites de utilização dos freios.
Cores
Produzido na fábrica Mitsubishi Motors em Catalão,
no interior de Goiás, O Mitsubishi Pajero HPE-S têm três anos de garantia e
está disponível em três cores: Branco Alpino, Cinza Londrino, e Preto Ônix.
Preço
Pajero HPE S - R$ 179.990,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário