sexta-feira, 8 de abril de 2016

Empregados da fábrica Anchieta, da Volkswagen do Brasil, doam R$ 292.149,86 a instituição beneficente

Empregados da fábrica Anchieta, da Volkswagen do Brasil, localizada em São Bernardo do Campo (SP), acabam de doar R$ 292.149,86 à instituição beneficente Centro Cultural Afro-brasileiro Francisco Solano Trindade, situado no mesmo município. 

A doação é referente ao valor de uma hora trabalhada no ano de 2015 pelos empregados que participam voluntariamente do programa “Uma Hora para o Futuro”, criado pelo Comitê Mundial dos Trabalhadores da Volkswagen, que tem apoio da Volkswagen do Brasil.

O programa “Uma Hora para o Futuro” convida os empregados a doarem o valor equivalente a uma hora de trabalho no ano em prol de projetos sociais realizados em suas comunidades. As doações arrecadadas na fábrica Anchieta permitiram fundar, no ano de 1998, o Centro Cultural Afro-brasileiro Francisco Solano Trindade, que até hoje é mantido pelo programa.


“O programa ‘Uma Hora para o Futuro’, do Comitê Mundial dos Trabalhadores da Volkswagen, desempenha um importante papel no desenvolvimento social das comunidades do entorno da Volkswagen, e demonstra a solidariedade dos empregados em participarem voluntariamente do programa. É uma ideia criativa, que promove o bem e prova que a união faz a força”, afirma o gerente executivo de Recursos Humanos da fábrica Anchieta da Volkswagen do Brasil, Carlos Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário