segunda-feira, 4 de abril de 2016

Mercedes-Benz lança Classe C 180 com motorização flex fuel

A Mercedes-Benz apresenta o C 180, best seller no mercado brasileiro, agora com a tecnologia flex fuel. A motorização, disponibilizada no portfólio nacional da marca, não é apenas uma alternativa de energia menos agressiva ao meio ambiente, mas também proporciona a mesma potência e torque ao automóvel, independente do uso de gasolina ou etanol. Nenhum dos sistemas originais do veículo foram alterados para aplicação da tecnologia.

Os modelos flexíveis foram desenvolvidos exclusivamente para atender às demandas do mercado brasileiro. Possuem excelente desempenho, autonomia e, ainda, oferecem alternativas de combustíveis para reduzir os níveis de poluentes. Funções como o ECO start/stop e os diferentes modos de condução permanecem com suas características e funcionamento regulares, mesmo com a mudança de combustível.

“A Mercedes-Benz se preocupa com o meio ambiente no mundo todo, e no Brasil não poderia ser diferente. Queremos proporcionar ao consumidor alternativas de abastecimento que sejam ecologicamente amigáveis e, ao mesmo tempo, acessíveis. Atualmente, o C 180 representa 43% do mix de vendas da família Classe C, portanto acreditamos que com essa nova alternativa de motorização e o início da produção local, ele continue conquistando os resultados significativos dos últimos anos.” afirma Holger Marquardt, diretor geral Automóveis América Latina e Caribe da Mercedes-Benz.

A marca deu início à produção de automóveis no Brasil com a nova fábrica em Iracemápolis, localizada no interior de São Paulo. A planta foi inaugurada oficialmente no dia 23 de março e contou com a presença de representantes da Daimler AG, autoridades, fornecedores e imprensa. Os primeiros automóveis a sair da linha de produção são os carros-chefes de vendas, Classe C e, no 2º semestre, o GLA. Com isso, o Brasil será o quinto local de produção do Classe C e o primeiro mercado a oferecer o modelo com motorização flexível. Atualmente o veículo é fabricado na Alemanha, África do Sul, Estados Unidos e China.

Especificações técnicas do motor


C 180 Flex Fuel
Cilindros
4 em linha
Cilindrada (cm³)
1.595
Potência (cv/rpm)
156/5.300
Torque máx. (Nm/rpm)
250 / 1.200 – 4.000

Nenhum comentário:

Postar um comentário