segunda-feira, 6 de junho de 2016

Augusto Farfus tem etapa difícil em Lausitzring, mas se mantém no top-10 do DTM

Vindo em uma boa sequência com três top-10 em quatro corridas, a etapa de Lausitzring - a 3ª do campeonato - passou longe do que Augusto Farfus esperava. Ciente das dificuldades que as características do circuito alemão impõe especialmente aos carros da BMW, o brasileiro tinha como objetivo real terminar as duas corridas na zona de pontuação, mas teve um fim de semana difícil. 

Desde os treinos, os carros da BMW estiveram um passo atrás dos concorrentes em Lausitzring - pista que foi palco do primeiro pódio de Farfus no DTM, logo em sua segunda corrida na categoria, em 2012. Na classificação de sábado, o curitibano ficou em 23º, e numa corrida sem muitas ultrapassagens ou possibilidades de estratégia, terminou em 21º. Já na corrida de domingo, Augusto saiu em 19º, após uma tomada de tempos bem apertada, mas ainda na oitava volta foi acertado na traseira por Miguel Molina, rodou, e, com o carro danificado, teve de abandonar a prova. 

Mesmo com o resultados adversos, Augusto Farfus ocupa a 10ª posição na classificação geral, entre os 24 pilotos do grid, com 32 pontos. O líder é o canadense Robert Wickens. Depois de uma maratona de três finais de semana de corrida seguidos, com a etapa do Red Bull Ring do DTM, as 24 Horas de Nürburgring e a rodada em Lausitzring, o brasileiro terá duas semanas de intervalo até a 4ª etapa do DTM, em Norisring, na Alemanha, entre os dias 24 e 26 de junho. 

Augusto Farfus:
"Foi um fim de semana bem complicado, onde não conseguimos achar o melhor acerto do carro, e, quando se larga de trás, muitas coisas podem acontecer. No sábado, não conseguimos avançar muito, pois a corrida é curta e não tem pit-stop, mas esperávamos uma corrida melhor no domingo. Porém, na segunda prova, eu estava defendendo minha posição e o Miguel Molina simplesmente esqueceu de frear, me acertou, e isso acabou com qualquer chance que teríamos, com muita corrida pela frente ainda. 

Apesar disso, tenho que destacar o grande trabalho de toda a equipe BMW MTEK durante a etapa. Agora, vamos focar nossos esforços e já começar a trabalhar pensando na etapa de Norisring, no fim do mês, para seguir avançando no campeonato".

Nenhum comentário:

Postar um comentário