O ano de 2018 será especial para a equipe
Peugeot Total no Rally Dakar. Primeiro por disputar a 40ª edição da mais
importante competição de rally do mundo. Depois, por também celebrar o 30º
aniversário de sua primeira vitória nessa que é a mais longa e intensa corrida
de corss-country do planeta – em 1987 com o PEUGEOT 205T16 Grand Raid e a dupla
Ari Vatanen / Bernard Giroux. E o início de tudo será no próximo sábado, dia 6
de janeiro, em Lima, no Peru.
Depois de ganhar por dois anos consecutivos
e conquistar os três primeiros lugares no pódio em 2017, o Time Peugeot Total
está pronto e ansioso para enfrentar as 14 etapas de 2018.
Stéphane Peterhansel / Jean Paul Cottret,
Sébastien Loeb / Daniel Elena, Carlos Sainz / Lucas Cruz e Cyril Despres /
David Castera irão para o Rally com um novo leão de corrida: o Peugeot 3008DKR
Maxi.
Depois de ganhar por dois anos consecutivos e conquistar
os três primeiros lugares no pódio em 2017, o Time Peugeot Total está pronto e
ansioso para enfrentar as 14 etapas de 2018.
Stéphane Peterhansel / Jean Paul Cottret, Sébastien Loeb
/ Daniel Elena, Carlos Sainz / Lucas Cruz e Cyril Despres / David Castera irão
para o Rally com um novo leão de corrida: o Peugeot 3008DKR Maxi.
À frente desse verdadeiro Dream Team da Peugeot Total
estarão os 10 mil quilômetros de competição na odisseia de resistência mais
difícil do mundo, passando por Peru, Bolívia e Argentina.
A rota levará os
concorrentes através de dunas de areia, montanhas e desertos em 15 paisagens
deslumbrantes e climas extremos. A rota oficial começa em Lima e passa por
outras cidades peruanas como Pisco, San Juan de Marcona e Arequipa, até chegar
em La Paz, na Bolívia. De lá, segue para Uyuni e Tupiza, quando passa a cidade
argentina de Salta. Em seguida, percorre Belén, Fiambalá/Chilecito, San Juan e,
por fim, Córdoba.
Apesar de as equipes do Team Peugeot Total permanecerem
inalteradas para 2018, seus carros passaram por evoluções importantes para
melhorar o desempenho, além do novo nome: Peugeot 3008DKR Maxi.
A arquitetura padrão, baseada no SUV Peugeot 300 permanece a mesma:
tração traseira, com motor biturbo de 3.0 litros. A largura foi ampliada em 10
centímetros de cada lado para melhorar a estabilidade, enquanto as melhorias
também foram feitas na suspensão, aumentando a capacidade de condução. Os
engenheiros e a mecânica da Peugeot Sport têm trabalhado arduamente para
oferecer aos pilotos o carro mais confiável possível para uma tarefa tão
formidável à frente.
As quatro equipes testaram o novo Peugeot 3008DKR Maxi
extensivamente, tendo completado mais de 18 mil quilômetros durante as sessões
em Marrocos, Portugal e França.
As equipes da Peugeot acumularam um total sem precedentes
de 19 vitórias em Dakar, somando-se motos e carros, além de surpreendentes 148
vitórias nesse palco, tornando este o time mais bem sucedido de todos os
tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário