segunda-feira, 1 de outubro de 2018

JAGUAR I-PACE eTROPHY CONFIRMA NOVOS PILOTOS PARA PRÓXIMA TEMPORADA


A Jaguar Racing revelou novas equipes que participarão do Jaguar I-PACE eTROPHY, primeira série de corridas do mundo com carros de produção totalmente elétricos.

Simon Evans, irmão mais novo do piloto da Panasonic Jaguar Racing, Mitch Evans, confirmou sua participação, representando uma equipe multi-patrocinada de toda a região Ásia-Pacífico. Katherine Legge e Bryan Sellers, pilotos da equipe de corrida EUA Rahal Letterman Lanigan, também receberam seus carros eTROPHY e garantiram alguns valiosos quilômetros de testes.

Outras equipes da China, Oriente Médio e Europa, anunciarão mais detalhes em breve, incluindo seus pilotos. Além disso, uma equipe da Alemanha participou dos testes iniciais e deve anunciar o nome da equipe e do piloto nas próximas semanas.

Cacá Bueno, cinco vezes vencedor da Stock Car Brasil, e o também piloto da Stock Car, Sérgio Jimenez, fazem parte da grade de pilotos representando a Jaguar Brazil Racing. A equipe, formada por dois carros, é co-patrocinada pela ZEG Ambiental, uma empresa sediada em São Paulo que investe em tecnologias disruptivas e projetos de energia renovável e o iCarros, maior portal de vendas de veículos online do Brasil.

Os times estreantes que se juntaram ao campeonato receberam seus carros de corrida Jaguar I-PACE eTROPHY durante o primeiro teste oficial da nova série com o apoio da organização do Campeonato ABB FIA de Fórmula E, realizado em Silverstone nesta semana.

Os testes de pré-temporada proporcionaram às primeiras equipes e pilotos a oportunidade de testar as capacidades de desempenho dinâmico dos carros de corrida totalmente elétricos pela primeira vez no circuito de Silverstone Stowe. Os pilotos conheceram os engenheiros e técnicos da eTROPHY, permitindo-lhes começar a desenvolver as configurações e estratégias de competição antes da corrida de estreia, em Ad Diriyah, na Arábia Saudita, em dezembro.

Marion Barnaby, gerente do Campeonato Jaguar I-PACE eTROPHY, disse: “O teste desta semana confirmou que o Jaguar I-PACE eTROPHY está se preparando para oferecer corridas empolgantes e realmente competitivas. O padrão dos pilotos é alto e com cinco continentes já representados no grid, será uma série verdadeiramente internacional. Estamos ansiosos para revelar mais concorrentes e concluir os testes finais antes de nossa estreia, em Ad Diriyah, no dia 15 de dezembro.”

Durante os testes, Cacá Bueno disse: “Estou muito feliz de estar aqui. O carro é divertido, é diferente e estamos aprendendo tudo sobre isso. Sérgio e eu temos muita experiência e corremos juntos pelo mundo antes. Este é um campeonato importante - é a primeira vez que carros de turismo elétricos competem em um campeonato global”.

Sérgio Jimenez acrescentou: “Vamos fazer história com a Jaguar, pois somos os primeiros brasileiros a competir, por isso estamos muito orgulhosos. Os circuitos de rua são muito apertados, mas entre Cacá e eu, temos 20 anos no automobilismo, então vamos usar essa experiência para ganhar pódios”.

Simon Evans disse: “Meu irmão corre na Fórmula E e eu o acompanho há alguns anos; é emocionante e definitivamente o futuro, então é ótimo estar envolvido. 

O carro superou todas as minhas expectativas, foi muito bom dirigir e o desempenho de frenagem é muito bom. Ter meu irmão lá será ótimo - vamos apoiar um ao outro e ele certamente vai me incentivar”.

A empresa ABB foi anunciada como Parceira Oficial de Carga do Jaguar I-PACE eTROPHY e fornecerá carregadores rápidos compactos para cada equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário