quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Novo VW Delivery sai de fábrica sob medida com inédita pintura cor-de-rosa


Em meio às cabines brancas que representam a maioria da produção de caminhões, 40 novos Delivery 11.180 cor-de-rosa acabam de sair das linhas da Volkswagen Caminhões e Ônibus em Resende (RJ). Feitos sob medida, os veículos demandaram desenvolvimento especial para a tonalidade de pintura, até então inédita entre os caminhões VW e MAN.

A tinta demandou desenvolvimento especial e tem atraído olhares por onde o veículo passa. “Mais de 85% dos veículos produzidos são Branco Geada, então o rosa já garante destaque imediato. E além disso, nunca haviam nos solicitado caminhões cor-de-rosa antes”, comenta Fabiana Costa, engenheira de Processos de Estamparia, Armação e Pintura da VW Caminhões e Ônibus.

Mesmo com a ampla preferência pelas cabines brancas, o desenvolvimento de pinturas exclusivas e sob medida faz parte da rotina de produção da VW Caminhões e Ônibus. Tanto que o portfólio de cores disponíveis oferece um mundo de possibilidades: são mais de 75 opções, incluindo uma ampla lista de tintas específicas das mais diversas frotas, desenvolvidas também sob medida para caracterizar marcas e produtos.

“Ao contrário da cor do automóvel, que representa o gosto particular de cada consumidor, a frota de caminhões tem que agradar o cliente e estar alinhada à identidade visual de sua marca, produto ou serviço. Por isso o desenvolvimento é sob medida”, destaca Fabiana. 

Logo na sequência do Branco Geada, as cabines vermelhas, prata, verdes, amarelas e azuis são as mais pedidas pelos clientes dos caminhões VW. Mas a porcentagem de pinturas especiais dentro desses tons é grande: a lista é
formada por Azul Estratosférico, Bege Júpiter, Vermelho Prince, Amarelo Bem-te-vi, dentre outras. 

O movimento das cabines cor-de-rosa na fábrica em pleno mês de outubro veio a calhar: as colaboradoras decidiram vestir a camisa da prevenção e engajar as colegas de trabalho no Outubro Rosa, campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo de útero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário