sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Porsche Império GT3 Cup Endurance Series chega à Goiânia para a segunda prova de longa duração da temporada


A categoria de carros de corrida mais produzidos no planeta volta às pistas neste sábado (13), para a disputa da segunda etapa da Porsche Império GT3 Cup Endurance Series, em Goiânia. Até o momento, 44 pilotos estão confirmados para a prova no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

A expectativa é de que o público presencie novamente uma corrida muito equilibrada, com estratégias variadas e muita disputa pela vitória, como ocorreu na etapa de abertura da Endurance Series em Interlagos, quando a prova foi decidida nas últimas voltas e teve a vitória da dupla do carro #8, da dupla Werner Neugebauer e Sérgio Jimenez.

A lista de inscritos para esta etapa conta com o estreante italiano Max Papis, ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy, bem como o retorno do norte-americano Justin Allgaier, competidor da NASCAR. Além deles, retornam à categoria competidores que disputam os certames de acesso dos grandes campeonatos internacionais de carros de fórmula, como Matheus Iorio e Pedro Piquet. Também estão confirmados alguns pilotos que estão em evidência na Stock Car, casos de Ricardo Zonta e Cacá Bueno e do primeiro campeão mundial de Fórmula E, Nelson Piquet Jr. 

A prova no Autódromo Internacional Ayrton Senna terá 300 km de duração, ou o tempo limite de 2h45. Após esse encontro, restará apenas uma etapa para ser disputada, em Interlagos (500 km).

Hoje acontecem os treinos livres e a classificação. A corrida tem largada programada para as 15h10, no sábado, com transmissão ao vivo pelos canais SporTV. Os canais da Porsche Império GT3 Cup transmitem os treinos classificatórios e a corrida ao vivo.


Confira a lista de pilotos confirmados:
- Sylvio de Barros e Cacá Bueno

- Daniel Schneider e Nelson Piquet Jr.
- Miguel Paludo e Justin Allgaier
- Werner Neugebauer e Sérgio Jimenez
- Adalberto Baptista e Rodrigo Baptista
- Pedro Queirolo e Vitor Baptista
- Carlos Ambrósio e Popó Bueno
- Tom Filho e Rodrigo Mello
- Ricardo Baptista e Nonô Figueiredo
- Luca Seripieri e Dennis Dirani
- Fernando Fortes e Pedro Piquet
- Dominique Teysseyre e Fabio Carbone
- Rodolfo Toni e JP Mauro
- Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta
- Tom Valle e Beto Gresse
- Enzo Elias e Max Papis
- Paulo Totaro e Renan Guerra
- Kreis Jr. e Pedro Aguiar
- Francisco Horta e William Freire
- Maurizio Billi e Marco Billi
- Patrick Choate e Marcelo Brisac
- Carlos Renaux e Matheus Iorio

Nenhum comentário:

Postar um comentário