domingo, 10 de novembro de 2019

Bruno Senna vence as 6 Horas de Xangai do FIA WEC



Bruno Senna conquistou a vitória nas 4h de Xangai, terceira etapa da temporada 2019/2010 do FIA WEC, ao lado de Gustavo Menezes e Norman Nato a bordo do carro da equipe Rebellion Racing, trazendo ainda mais expectativa para a etapa brasileira, marcada para o dia 1º de fevereiro.


O triunfo teve um caráter histórico: foi a quarta vez em oito temporadas da categoria que um carro não-híbrido venceu na classificação geral. E foi uma conquista bastante convincente, com os vencedores chegando mais de um minuto à frente dos novos líderes do campeonato, Sebastien Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley, da Toyota.

Único piloto a ter vitórias nas quatro categorias do WEC desde o início da categoria, em 2012, Senna e seus parceiros agora ocupam a terceira posição no campeonato.

Já o trio que chegou à China na liderança, formado por José María López, Kamui Kobayashi e Mike Conway, também da Toyota, recebeu uma punição por ter queimado a largada e, com isso, acabou relegado ao terceiro lugar do pódio, diante dos dois carros da equipe LNT.de Michael Simpson/Charlie Robertson/Guy Smith e Jordan King/Ben Hanley/Egor Orudzhev, nesta ordem.

Na divisão LMP2, rolou a primeira vitória do ano da JOTA, com Antonio Felix da Costa, Roberto Gonzalez e Anthony Davidson - eles não venciam desde a etapa de Spa-Francorchamps de 2015 e deram à Goodyear o primeiro triunfo na categoria. Representante brasileiro na classe e atual campeão, André Negrão foi o quarto ao lado de Thomas Laurent e Pierre Ragues no carro da Signatech Alpine
Elf.

Por fim, nas categorias GT, a Ferrari de James Calado/Alessandro Pier Guidi, da AF Corse, e o Aston Martin de Jonathan Adams/Salih Yoluc/Charlie Eastwood levaram as vitórias nas divisões Pro e Am, respectivamente. A próxima etapa do campeonato será as 8h do Bahrein, que será realizada entre os dias 12 e 14 de dezembro.

Os dez melhores das 4h de Xangai:
1. B. Senna/G.Menezes/N.Nato (Rebellion Racing/LMP1), 4h00min59s

2. S. Buemi/K.Nakajima/B. Hartley (Toyota Gazoo Racing/LMP1)
3. M. Conway/K.Kobayashi/J.M.Lopez (Toyota Gazoo Racing/LMP1), a 1 volta
4. J.King/B.Hanley/E.Orudzhev (Team LNT/LMP1), a 1 volta
5. C.Robertson/M.Simpson/G.Smith (Team LNT/LMP1), a 2 voltas
6. R.Gonzalez/A.Da Costa/A.Davidson (JOTA/LMP2), a 4 voltas
7. H.Tung/G.Aubry/W.Stevens(Jackie Chan DC Racing/LMP2), a 4 voltas
8. P. Hanson/F.Albuquerque/P.Di Resta (United Autosports/LMP2), a 4 voltas
9. A.Negrão/T.Laurent/P.Ragues (Signatech Alpine ELF/LMP2), a 5 voltas
10. F.Van Eerd/G.Van Der Garde/N.De Vries (Racing Team Nederland/LMP2),

Nenhum comentário:

Postar um comentário