segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Nissan coloca mostra transformações de alta potência e performance da NISMO no Salão SEMA 2019


A Nissan eleva a temperatura em seu estande na edição 2019 do Salão SEMA (Specialty Equipment Market Association), com veículos de alta potência projetados para enlouquecer os fãs da performance.

As surpresas preparadas pela Nissan incluem uma unidade do esportivo 370Z de competição na versão Global Time Attack TT, uma picape Frontier Desert
Runner em versão turbinada, equipada com um par extra de cilindros, e um Kicks Street Sport cuja ousadia foi além dos limites da imaginação.

Mas o grande destaque dos modelos tunados em exposição é a nova picape Nissan TITAN 2020, que foi totalmente equipada com uma série de Acessórios Originais Nissan.

Confira abaixo os detalhes de cada um destes veículos, que estarão em exposição no estande da marca dentro do pavilhão Lower South do Centro de Convenções de Las Vegas.

Nissan Global Time Attack TT 370Z A edição 2019 do Salão SEMA deve ser uma das poucas vezes em que as pessoas poderão ver o Nissan 370Z na versão Global Time Attack TT em demonstração estática. Os criadores da versão extrema do 370Z – a Z1 Motorsports da cidade de Carrollton (estado da Geórgia), que trabalhou em parceria com a equipe da Nissan Motorsports – pretendem competir com o veículo durante toda a temporada 2020 do campeonato de corridas Time Attack. Este é uma das transformações mais insanas do Z feitas sob medida no longo currículo de projetos da Nissan e, por isso, cada item foi pensado para ter funcionalidade e durabilidade. O peso também tinha que ser mantido em um nível extremamente baixo. São mais de 750 cavalos de potência.

Enquanto a carroceria estava sendo preparada, o motor V6 DOHC VQ, de 3.7 litros, do carro de série foi completamente tunado para competições, incluindo os turbocompressores Garrett GTX 3076, novos sistemas de eletrônica e gestão de combustível e o sistema de exaustão de competição da Z1 Motorsports. Uma transmissão sequencial de seis velocidades HGT Precision, a embreagem customizada Tilton e o diferencial NISMO GT-R Pro de 1,5 via ajudam a direcionar a potência para as rodas.

Nissan Frontier Desert Runner O nome “Desert Runner” já é bem conhecido dos fãs de uma das picapes médias mais vendidas, a Frontier. 

A versão Desert Runner é uma das cinco versões de acabamento da Frontier, oferecendo um pacote especial de equipamentos estilo off-road e uma configuração 4x2 acessível. Mas nunca houve uma
Frontier Desert Runner como a que está sendo exibida pela primeira vez no Salão SEMA 2019.

A transformação começou sob o capô, com a substituição do motor V6 de 4 litros de fábrica por uma versão Endurance V8 de 5.6 litros da grande picape Nissan TITAN. O motor entrega acima de 600 cavalos e 96.78 kgfm de torque. O novo V8 é associado a uma transmissão manual Nissan de seis velocidades,
com embreagem Jim Wolf Technology e volante do motor mais leve.

Do lado de dentro, o interior de fábrica foi substituído por um cockpit simples, incluindo o assoalho revestido, a barra de proteção customizada da MA Motorsports e os arneses da Sparco. A Sparco também forneceu os bancos de competição e o adaptador do volante de direção de liberação rápida.

Nissan Kicks Street Sport O Urban Dictionary define “kicking it” como “descontrair ou relaxar.” Mas o termo pode ter que ser reconsiderado quando se refere ao visual agressivo e à performance do Nissan Kicks Street Sport. Partindo do crossover compacto Nissan Kicks de produção em série básico, a equipe da MA Motorsports trabalhou em conjunto com a Nissan Motorsports para para dar vida a este Kicks superando qualquer possibilidade de conformismo.

A carroceria do Kicks foi radicalmente transformada com toques do Kicks Color Studio e peças customizadas da 360 Composites – incluindo um spoiler dianteiro de tamanho avantajado, spoiler traseiro de teto e saias laterais. Em seguida, a equipe da MA Motorsports voltou sua atenção para tunar o motor de fábrica de 1.6 litro e 4 cilindros, fabricando e instalando um kit de turbocompressor customizado. O novo sistema utiliza um turbo Garrett GT2255, uma válvula diversora Turbosmart e uma unidade de controle do motor UPREV. Fabricado pela NISMO, o sistema de exaustão customizado ajuda o motor a respirar.

Nissan TITAN 2020  com Acessórios Genuínos Nissan
A nova TITAN 2020 teve sua estreia mundial no fim de setembro, na State Fair of Texas. E para aparecer pela primeira vez para a multidão de fãs do Salão SEMA, a TITAN 2020 recebeu uma série de Acessórios Genuínos Nissan, como:
Tapetes de Carpete All Season
Pisante Assistente do Para-Choque Traseiro
Extensor Deslizante de Caçamba
Ganchos para amarração
Alça de assistência (acesso à tampa da caçamba)
Para-barros – dianteiros e traseiros (PRO-4X)
Barra esportiva com faróis off-road e protetores dos faróis
Soleiras das portas iluminadas
Protetores contra riscos do lado de dentro das portas
Estribos antiderrapantes
Luzes de marcação para os para-lamas e a grade frontal
Bola para engate de 4'' Classe III
Bola para engate Classe III (engate de 2'')

Todos os Acessórios Genuínos Nissan são projetados e ajustados sob medida, com durabilidade testada sob os rigorosos padrões de engenharia da Nissan. Quando instalados por uma concessionária no momento da compra da picape, cada Acessório Genuíno Nissan conta com a Garantia America's Best Truck Warranty da TITAN e da TITAN XD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário