A Land Rover participou de uma homenagem a um
empreendedor da praia da Joatinga, no Rio de Janeiro. Nodivaldo do Nascimento, mais conhecido pela alcunha
de Seu Nonô, não é mais um vendedor comum desses que batalham pelas
praias. Morador do local há 50 anos, onde também trabalha há 20 anos com a
família, é considerado por moradores e frequentadores o guardião da
região.
Além de prezar pela preservação e de ser responsável
pelas pontes que auxiliam o acesso à praia pelas pedras, ele também fica
de olho no mar e aciona com um apito, presente do Grupamento Marítimo da
Polícia Militar (Gmar) pelos serviços prestados, os surfistas próximos sempre
que alguém aparenta estar em apuros. Só no
último verão, colaborou com 36 salvamentos. Além disso, costuma
ligar para a Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro (Comlurb)
quando a quantidade de lixo trazida pelo mar é maior do que o normal e espalha
recados de conscientização pela praia.
Só por esse cuidado com a região, seu Nonô já merece uma
homenagem. A ideia de presenteá-lo foi do ator Cauã Reymond, frequentador da
Joatinga, onde tem uma casa. Ao se tornar amigo do vendedor,
percebeu que seu
carro, um Defender de 2001 – que inclusive já te ajudou a salvar vidas em
enchentes – precisava de uma restauração por rodar ao longo de tantos
anos na região e sofrer com a maresia. Dessa forma, a Land Rover, que tem
o ator como embaixador, entrou em cena e se propôs a revitalizar o veículo.
Após uma inspeção técnica, a marca britânica praticamente
reconstruiu o veículo, que chegou à fábrica de Itatiaia bastante degradado e
com ferrugem. Para enfrentar a maresia, a ferrugem foi decapada e o chassi
desengraxado para depois ser repintado com tinta anticorrosiva. Seis pessoas se dedicaram à reforma do carro por 31 dias,
o equivalente a 800 horas de trabalho.
Em ação feita em parceria com a Babel Publicidade e a
produtora Polvo Content, um vídeo foi desenvolvido com a ajuda do Cauã para
registrar a entrega do carro totalmente reformado. Seu Nonô se emocionou ao
receber seu Defender, que acompanha suas aventuras há cinco anos, de volta na
condição “zero bala”, como ele mesmo se referiu.
O projeto faz parte de uma série de ações que visa
mostrar ao público o que representa o Espírito Land Rover, reforçando o DNA
aventureiro presente na marca há sete décadas por meio da hashtag
#EspíritoLandRover.
Nenhum comentário:
Postar um comentário