O sucesso da
Honda Biz é incontestável e se vê em todo o Brasil. Não há cidade ou
vilarejo onde uma das quase 3,5 milhões de Biz, saídas
das linhas de montagem da fábrica de Manaus desde o começo
de 1998, não tenha chegado.O poder de
transformar e melhorar a vida de seus satisfeitos proprietários é a base do
estrondoso sucesso do modelo. Aliás, é em muito graças à qualidade de
atender as necessidades do público feminino que a Biz deve
este desempenho incomparável, pois nenhum outro veículo de duas rodas
soube satisfazer o desejo de praticidade com tanto charme.
Projeto
exclusivamente pensado para o público brasileiro, a
Honda Biz introduziu a "sacada" técnica de
aliar a um modelo do segmento CUB
- Category Upper Basic -, codinome usado para designar
os veículos a motor mais vendidos do planeta (100 milhões de
unidades em mais de 60 anos de produção ininterrupta), um compartimento
porta-capacete sob o assento. Isto só foi possível pelo uso
de uma roda traseira de 14 polegadas associada à roda dianteira tradicional, de
17 polegadas.
Rompendo o
paradigma técnico de ter rodas iguais em ambos eixos, o departamento
de engenharia da Honda Brasil trabalhou com o propósito de não
apenas adicionar espaço para o porta-capacetes, mas de
também conseguir preservar a excepcional maneabilidade das CUB,
assim como outras apreciadas características, a
exemplo a proteção oferecida pelo escudo
frontal, o assento amplo e com baixa altura em relação ao
solo, e o câmbio de quatro velocidades com embreagem automática.
A facilidade
de pilotagem decorrente de não ser necessário atuar em uma alavanca de embreagem
para trocas de marcha e a ergonomia adaptada a pessoas de
diferentes estaturas fez da Biz um verdadeiro coringa, um
veículo acessível e adequado para os mais diversos perfis, e para qualquer
tipo de utilização.
Equipada com sistema
de freios CBS (Combined Brake System), sendo o dianteiro a
disco e traseiro à tambor, a segurança da frenagem
da Biz 125 é destaque. O dispositivo distribui a força de
frenagem em ambas as rodas, reduzindo significativamente os espaços
de parada - carca de 20% a menos em frenagens a 60 km/h de acordo com
testes realizados pelo Instituto Mauá de Tecnologia.
O moderno motor
monocilíndrico arrefecido a ar da Biz 125 é garantia de
durabilidade, baixo consumo e custo mínimo de
manutenção. O sistema de injeção eletrônica PGM-FI admite o
uso simultâneo de etanol e gasolina em quaisquer proporções,
praticidade exclusiva da Biz 125. O tanque de 5,1 litros de
capacidade favorece uma grande autonomia, eliminando a necessidade
de reabastecimentos frequentes.
A potência máxima de 9,2 cv e torque
máximo de 1,04 kgf.m do motor OHC de 124,9 cc aliados
ao baixo peso a seco do modelo (apenas 100 kg), permitem
à Biz 125 uma performance excepcional. Outro aspecto que
facilita o uso da Biz é a partida elétrica, assim como a
presença da tomada de 12V no compartimento porta-capacete e do painel
totalmente digital LCD com tecnologia blackout e indicador
luminoso ECO, que indica quando o estilo de pilotagem está
contribuindo na economia de combustível.
Já disponível em
toda rede de concessionários Honda, a Biz 125 tem 3 anos de
garantia sem limite de quilometragem, além de sete trocas de óleo
gratuitas.
O modelo 2020
será oferecido nas cores Branco Perolizado, Cinza Metálico, Vermelho
Perolizado e Prata Metálico, nesta última com destaque ao banco na cor
azul, realçando um estilo arrojado.
Atrativo como
sempre, o preço público sugerido não sofreu alterações, e o modelo continuará a
ser comercializado no valor de R$ 10.077,00 - com base no Estado de São Paulo, não inclusos despesas de
frete e seguro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário