sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Rodrigo Baptista corre de Bentley o principal campeonato de GT da Europa em 2020


Rodrigo Baptista estará de volta ao maior campeonato de Grã-Turismo Europeu em 2020. O vice-campeão das 24 Horas de Le Mans em 2019 participará da expansão da equipe K-PAX Racing para o campeonato de endurance do GT World Challenge.

O paulista de 23 anos mantém a parceria com o belga Maxime Soulet -com quem correu no Blancpain GT World Challenge America- no Bentley #3. Piloto oficial de fábrica da Bentley, o francês Jules Gounon integra a tripulação em 2020, uma vez que as regras do GT World Challenge Europe Endurance Series determina trios na pilotagem dos carros. Esse campeonato é o sucessor do Blancpain GT Series, que, por sua vez, sucedeu o Mundial de GT da FIA.

Ainda com o title sponsor de Blancpain GT Series, Rodrigo disputou o campeonato em 2016. Era sua primeira temporada fora do Brasil e ele defendeu a Belgian Audi Club Team WRT. Disputou tanto o campeonato de sprint quanto o de endurance e teve como melhor resultado o terceiro lugar nos 1.000 KM de Paul Ricard -conquistado dividindo o carro com o ex-F1 Jan Magnussen, da Dinamarca, e o português Filipe Albuquerque.

O campeonato de 2020 passa pelas mesmas pistas em que Baptista correu naquela temporada (e na mesma ordem): Monza, Silverstone, Paul Ricard, Spa-Francorchamps e Nürburgring. As duas primeiras etapas e a prova final têm três horas de duração. A prova francesa 1.000 km, e a passagem do campeonato pela mítica pista belga é a prova mais aguardada do ano: as 24 Horas de Spa -maior evento exclusivo para carros de GT no esporte a motor mundial.

Além do compromisso com a K-PAX na Europa, Rodrigo estuda outras possibilidades para continuar competindo nos EUA além de opções para acelerar mais uma vez nas 24 Horas de Le Mans.

O que Rodrigo Baptista  disse:
“Estou muito orgulhoso de iniciar um novo ano contratado pela K-PAX Racing e correr mais uma vez de Bentley, uma marca de altíssimo nível que todo piloto sonha em representar. É um time reconhecido, com múltiplas vitórias, títulos e uma grande história da qual fico contente em fazer parte. Quero agradecer a todos na equipe e especialmente aos mecânicos e engenheiros que trabalharam no carro #3 nesses últimos dois anos, com grandes resultados nos Estados Unidos. Agora teremos pela frente um novo desafio, competindo na Europa. Estarei 100% pronto quando a temporada começar em Monza”

Nenhum comentário:

Postar um comentário