Rodrigo Baptista
estará de volta ao maior campeonato de Grã-Turismo Europeu em 2020. O
vice-campeão das 24 Horas de Le Mans em 2019 participará da expansão da equipe
K-PAX Racing para o campeonato de endurance do GT World Challenge.
O paulista de 23
anos mantém a parceria com o belga Maxime Soulet -com quem correu no Blancpain
GT World Challenge America- no Bentley #3. Piloto oficial de fábrica da
Bentley, o francês Jules Gounon integra a tripulação em 2020, uma vez que as
regras do GT World Challenge Europe Endurance Series determina trios na
pilotagem dos carros. Esse campeonato é
o sucessor do Blancpain GT Series, que, por sua vez, sucedeu o Mundial de GT da
FIA.
Ainda com o title
sponsor de Blancpain GT Series, Rodrigo disputou o campeonato em 2016. Era sua
primeira temporada fora do Brasil e ele defendeu a Belgian Audi Club Team WRT.
Disputou tanto o campeonato de sprint quanto o de endurance e teve como melhor
resultado o terceiro lugar nos 1.000 KM de Paul Ricard -conquistado dividindo o
carro com o ex-F1 Jan Magnussen, da Dinamarca, e o português Filipe
Albuquerque.
O campeonato de
2020 passa pelas mesmas pistas em que Baptista correu naquela temporada (e na
mesma ordem): Monza, Silverstone, Paul Ricard, Spa-Francorchamps e Nürburgring.
As duas primeiras etapas e a prova final têm três horas de duração. A prova
francesa 1.000 km, e a passagem do campeonato pela mítica pista belga é a prova
mais aguardada do ano: as 24 Horas de Spa -maior evento exclusivo para carros
de GT no esporte a motor mundial.
Além do
compromisso com a K-PAX na Europa, Rodrigo estuda outras possibilidades para
continuar competindo nos EUA além de opções para acelerar mais uma vez nas 24
Horas de Le Mans.
O que Rodrigo Baptista disse:
“Estou muito
orgulhoso de iniciar um novo ano contratado pela K-PAX Racing e correr mais uma
vez de Bentley, uma marca de altíssimo nível que todo piloto sonha em
representar. É um time reconhecido, com múltiplas vitórias, títulos e uma
grande história da qual fico contente em fazer parte. Quero agradecer a todos
na equipe e especialmente aos mecânicos e engenheiros que trabalharam no carro
#3 nesses últimos dois anos, com grandes resultados nos Estados Unidos. Agora
teremos pela frente um novo desafio, competindo na Europa. Estarei 100% pronto
quando a temporada começar em Monza”
Nenhum comentário:
Postar um comentário