terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Mercedes-Benz lidera as vendas de veículos comerciais em 2019


Pelo 4º ano consecutivo, a Mercedes-Benz liderou as vendas de caminhões no Brasil. Durante 2019, foram licenciados 29.950 modelos da marca, o que significa um crescimento de 42% sobre os 21.150 de 2018. Com isso, a Mercedes-Benz atinge um marco importante e supera em 3.200 unidades o segundo colocado. Esse resultado garantiu à Empresa a liderança com quase 30% de participação no mercado, cujo volume total no País foi de 101.330 caminhões (acima de 3,5 toneladas) e aumento de 33% em comparação a 2018.

“Nos últimos anos, temos aumentado a nossa liderança porque estamos fazendo a lição de casa. Continuamos ouvindo os clientes de todos os cantos do Brasil, buscando entender cada vez mais o que eles demandam em nossos veículos e serviços”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Isso ocorreu, por exemplo, com o transporte de grãos, cana-de-açúcar, mineração, bebidas e comércio eletrônico, atividades que puxaram as vendas em 2019”.

Com 3.700 unidades emplacadas, o Actros 2651 foi, pelo 2º ano consecutivo, o caminhão Mercedes-Benz mais vendido no País. “Esse resultado impulsiona ainda mais a chegada do Novo Actros, que será entregue aos clientes a partir de abril de 2020, oferecendo mais valor agregado em performance, economia, segurança e conforto, além de garantir mais conectividade e interatividade entre o motorista, o gestor da frota, o operador logístico e o cliente final”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

O Novo Actros é o primeiro caminhão digital do mercado brasileiro e o mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País. “Muito mais do que um moderno e avançado caminhão, o Novo Actros traz um novo sentido ao termo Transporte Responsável, que é o de pensar na segurança e também na economia de combustível, que, como consequência, tem impacto positivo no meio ambiente, contribuindo assim para o início de uma transformação em todo o ecossistema de transporte”, completa Schiemer.

Em 2019, a Mercedes-Benz praticamente dobrou as vendas de Planos de Manutenção. Foram 10.460 contratos assinados sobre os 5.370 planos do ano anterior. No balanço do ano, destaque ainda para a participação de 38% de Planos de Manutenção sobre o total de caminhões emplacados pela marca no Brasil. Em 2019, as ativações do Fleetboard ficaram acima de 40% sobre o total de caminhões Mercedes-Benz emplacados. Foram mais de 5.560 ativações, 5% a mais sobre as 5.300 de 2018.

Em 2019, a Mercedes-Benz manteve sua tradicional liderança nas vendas de ônibus no Brasil. No acumulado do ano, a marca emplacou 11.150 unidades, volume 50% superior às 7.460 unidades do mesmo período de 2018. Com isso, conquistou 54% de participação de mercado no segmento acima de 8 toneladas de PBT – peso bruto total.

No segmento rodoviário, o primeiro lugar da Mercedes-Benz foi consolidado com 54% de participação de mercado, com o emplacamento de 2.020 unidades e crescimento de 12% no volume de vendas frente às 1.800 unidades do mesmo período de 2018.

Como destaque, em 2019, a Mercedes-Benz reafirmou sua forte presença nas renovações de frotas de ônibus urbanos em importantes capitais. Foram 160 modelos da marca para
Curitiba, 170 unidades para Salvador e 120 para o Rio de Janeiro. Também foram emplacados cerca de 1.020 ônibus escolares da categoria ORE-2 para o Programa Caminho da Escola do FNDE – Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação.

A Mercedes-Benz tem mais um motivo para comemorar. A marca garantiu o melhor resultado da história no segmento de Large Vans (3,5 a 5 toneladas). Com 11.460 unidades emplacadas, entre Vans, Furgões e Chassis com Cabina, a Empresa conquistou 35% de participação de mercado, volume 38% maior em relação ao ano anterior.

Em 2019, a Linha Sprinter cresceu em todos os segmentos de sua atuação. A marca encerrou o ano liderando as vendas de vans de passageiros, com 5.860 unidades emplacadas e 48% de participação, obtendo 37% de crescimento nas vendas em comparação com 2018. 

No segmento de furgões, são 4.130 modelos vendidos no acumulado do ano e 34% de market share, resultando em 35% de aumento nas vendas. No caso dos chassis, foram vendidas 1.460 unidades, garantindo 17% de participação, o que representa um aumento de 50% em comparação ao ano passado.

Além de atender frotistas e autônomos, a Mercedes-Benz tem se aproximado cada vez mais dos empreendedores, levando a eficiência e a versatilidade da Sprinter para uma série de aplicações, ajudando o cliente a obter o menor custo operacional em sua atividade de transporte, visando a rentabilidade desejada e o sucesso em seus negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário