Pelo 4º ano consecutivo, a
Mercedes-Benz liderou as vendas de caminhões no Brasil. Durante 2019, foram
licenciados 29.950 modelos da marca, o que significa um crescimento de 42%
sobre os 21.150 de 2018. Com isso, a Mercedes-Benz atinge um marco importante e
supera em 3.200 unidades o segundo colocado. Esse resultado garantiu à Empresa
a liderança com quase 30% de participação no mercado, cujo volume total no País
foi de 101.330 caminhões (acima de 3,5 toneladas) e aumento de 33% em
comparação a 2018.
“Nos últimos anos, temos aumentado a nossa liderança
porque estamos fazendo a lição de casa. Continuamos ouvindo os clientes de
todos os cantos do Brasil, buscando entender cada vez mais o que eles demandam
em nossos veículos e serviços”, afirma Philipp
Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.
“Isso ocorreu, por exemplo, com o transporte de grãos, cana-de-açúcar,
mineração, bebidas e comércio eletrônico, atividades que puxaram as vendas em
2019”.
Com 3.700 unidades emplacadas, o Actros 2651 foi, pelo 2º
ano consecutivo, o caminhão Mercedes-Benz mais vendido no País. “Esse resultado
impulsiona ainda mais a chegada do Novo Actros, que será entregue aos clientes
a partir de abril de 2020, oferecendo mais valor agregado em performance,
economia, segurança e conforto, além de garantir mais conectividade e
interatividade entre o motorista, o gestor da frota, o operador logístico e o
cliente final”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de
Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
O Novo Actros é o primeiro
caminhão digital do mercado brasileiro e o mais inteligente, conectado,
eficiente e seguro do País. “Muito mais do que um moderno e avançado caminhão,
o Novo Actros traz um novo sentido ao termo Transporte Responsável, que é o de
pensar na segurança e também na economia de combustível, que, como
consequência, tem impacto positivo no meio ambiente, contribuindo assim para o
início de uma transformação em todo o ecossistema de transporte”, completa
Schiemer.
Em 2019, a Mercedes-Benz praticamente dobrou as vendas de
Planos de Manutenção. Foram 10.460 contratos assinados sobre os 5.370 planos do
ano anterior. No balanço do ano, destaque ainda para a participação de 38% de
Planos de Manutenção sobre o total de caminhões emplacados pela marca no
Brasil. Em 2019, as ativações do Fleetboard ficaram acima de 40%
sobre o total de caminhões Mercedes-Benz emplacados. Foram mais de 5.560
ativações, 5% a mais sobre as 5.300 de 2018.
Em 2019, a Mercedes-Benz manteve sua
tradicional liderança nas vendas de ônibus no Brasil. No acumulado do ano, a
marca emplacou 11.150 unidades, volume 50% superior às 7.460 unidades do mesmo
período de 2018. Com isso, conquistou 54% de participação de mercado no
segmento acima de 8 toneladas de PBT – peso bruto total.
No segmento rodoviário, o primeiro lugar
da Mercedes-Benz foi consolidado com 54% de participação de mercado,
com o emplacamento de 2.020 unidades e crescimento de 12% no volume de vendas
frente às 1.800 unidades do mesmo período de 2018.
Como destaque, em 2019, a
Mercedes-Benz reafirmou sua forte presença nas renovações de frotas de ônibus
urbanos em importantes capitais. Foram 160 modelos da marca para
Curitiba, 170
unidades para Salvador e 120 para o Rio de Janeiro. Também foram emplacados
cerca de 1.020 ônibus escolares da categoria ORE-2 para o Programa Caminho da
Escola do FNDE – Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação.
A Mercedes-Benz tem
mais um motivo para comemorar. A marca garantiu o melhor resultado da história
no segmento de Large Vans (3,5 a 5 toneladas). Com 11.460 unidades emplacadas, entre Vans, Furgões e
Chassis com Cabina, a Empresa conquistou
35% de participação de mercado, volume 38% maior em relação ao ano anterior.
Em 2019, a Linha Sprinter cresceu em todos os segmentos
de sua atuação. A marca encerrou o ano liderando as vendas de vans de
passageiros, com 5.860 unidades emplacadas e 48% de participação, obtendo 37%
de crescimento nas vendas em comparação com 2018.
No segmento de furgões, são 4.130 modelos vendidos no
acumulado do ano e 34% de market share, resultando em 35% de aumento nas
vendas. No caso dos chassis, foram vendidas 1.460 unidades, garantindo 17% de
participação, o que representa um aumento de 50% em comparação ao ano passado.
Além de atender frotistas e autônomos, a Mercedes-Benz
tem se aproximado cada vez mais dos empreendedores, levando a eficiência e a
versatilidade da Sprinter para uma série de aplicações, ajudando o cliente a
obter o menor custo operacional em sua atividade de transporte, visando a
rentabilidade desejada e o sucesso em seus negócios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário