segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

YAMAHA: YAMAHA PW50 CHEGA AO BRASIL


Qualquer criança sonha explorar o mundo por si só. Com a PW50 pilotos mirins podem desbravar o mundo das duas rodas e estimular a disciplina, concentração e capacidade motora. São vários os motivos que tornam a nova Yamaha PW50 a melhor opção para crianças, com destaques para a qualidade, durabilidade e baixo custo de manutenção.

A nova mini-moto da
Yamaha é dotada de um resistente motor de 50cc de dois tempos com arrefecimento a ar, alimentação por carburador e válvula de indução junto ao coletor de admissão. Resistente, com manutenção fácil de baixo custo, ela é capaz de garantir emoção em qualquer situação de uso.

Para dosar suas respostas e adequar a PW50 aos pequenos que estão aprendendo a conduzir, o modelo é equipado com
acelerador regulável, que permite aos pais limitarem a velocidade máxima de acordo com as aptidões do piloto mirim. Para isso, o sistema restringe seu curso no giro da manopla direita.

Pensando na praticidade e principalmente na segurança dos pilotos mirins, a Yamaha equipou a PW50 com sistema de transmissão secundária do tipo cardã. Além de abolir a necessidade de ajuste e lubrificação da corrente, este sistema minimiza os riscos de ferimento, pois todas as engrenagens que o compõem não são expostas.

A ponteira de escapamento é outro exemplo de como os engenheiros da Yamaha buscaram melhorar a segurança e o conforto na PW50. Ela conta com proteção contra o calor, e seu posicionamento visa ficar mais resguardado, impedindo queimaduras.

A PW50 traz facilidade de condução e comodidade, fundamentais em uma minimoto, já que o público
ao qual se destina é de crianças com pouca idade e sem prática na condução de motocicletas. Um bom exemplo está em seu câmbio, que dispensa troca de marchas por ser totalmente automático. Com ele, basta os pilotos mirins acelerarem para se deslocarem, tornando a PW50 bastante “amigável” para os iniciantes.

Outros destaques neste quesito são a baixa altura do banco (485 mm) e o peso (39 kg). Para facilitar a frenagem tornando-a mais familiar ao de uma bicicleta infantil – em que geralmente acontece a iniciação das crianças às duas rodas –,
o acionamento do freio dianteiro e traseiro são feitos através dos manetes juntos ao guidão, já que nas motos para adultos, o acionamento do freio traseiro é feito pelo pedal direito.

A PW50 conta com a segurança da assistência técnica da Rede de Concessionários Racing Blue. O modelo estará disponível desde já para compra, no valor de R$ 13.990,00 + frete, com entrega prevista para seis meses após o pedido. Sua garantia é de 3 meses. A única opção de cor é o Azul Competition Blue. Com a PW50, as crianças podem se divertir e ganhar confiança enquanto desenvolvem suas habilidades como pilotos mirins, entrantes no mundo das duas rodas.

Além de oferecer a melhor opção de minimotos para ingresso ao motociclismo, com a PW50, a Yamaha Motor do Brasil também se preparou para contribuir na formação de pilotos mirins. Os instrutores José Roberto Favaro e Helio Mazzarella receberam um exclusivo e intenso treinamento de qualificação para ministrarem cursos para crianças a partir dos 5 anos de idade. Para que isso fosse possível, o Sr. Tomoyuki Suzuki, um dos mais experientes e renomados Instrutores do YRA, veio diretamente do Japão para conceder a certificação aos dois Instrutores do YRA Brasil, que por conta disso, passam a ser os instrutores locais do YRA mais qualificados do mundo.O calendário de cursos de pilotagem do Yamaha Riding Academy para crianças em 2020 será informado através dos concessionários Racing Blue

Nenhum comentário:

Postar um comentário