terça-feira, 18 de dezembro de 2012

CARAVANA FORD ECONOSHOW ESCOLHE MOTORISTA MAIS ECONÔMICO DO BRASIL






A Ford promoveu neste sábado a grande final do concurso "O Motorista Mais Econômico do Brasil", depois de 12 etapas classificatórias realizadas em várias cidades do Brasil dentro da Caravana Ford Econoshow. Os 12 finalistas, selecionados após mais de 1.500 test-drives com os novos caminhões Ford Cargo Euro 5, participaram da prova prática de direção numa pista de testes em Limeira, SP.

O vencedor foi Fabrício Lolla, de Promissão, SP, que receberá seu prêmio, um caminhão Ford Cargo 1933, durante um show de Chitãozinho & Xororó no dia 22 de dezembro, em Rio Preto, SP, com direito a viajar no jato dos astros até o local. Com 24 anos, ele se classificou para a final na oitava etapa, em São José do Rio Preto, SP, e ficou muito emocionado ao descobrir que seu resultado foi o melhor da competição.

Fabrício trabalha como motorista de empresa e, agora, com seu Ford Cargo 1933, personalizado por Chitãozinho & Xororó, já sonha em virar autônomo e iniciar uma frota.

Caravana Econoshow
            
Destinada a frotistas e caminhoneiros, a Caravana Ford Econoshow passou por 12 cidades, promovendo palestras técnicas, vídeos e test-drive dos caminhões Cargo 2429 e Cargo 1933 para mostrar a economia proporcionada pela nova geração de motores Euro 5. Além de ficar cerca de 6% mais econômicos no consumo de diesel e reduzir em 80% a emissão de poluentes com a tecnologia de redução catalítica seletiva (SCR), eles ganharam em média 10 cv na potência. Outras vantagens são o aumento dos intervalos de troca de óleo e a maior durabilidade dos componentes do motor.

Como o modo de dirigir também tem uma grande influência no rendimento do combustível, o objetivo do concurso "O Motorista Mais Econômico do Brasil" foi mostrar que a combinação de tecnologia e habilidade pode levar a eficiência do caminhão a um novo patamar.

A Caravana Ford Econoshow passou pelas cidades de Campinas, Caçapava e São José do Rio Preto (SP); Cachoeiro do Itapemirim e Vitória (ES); Divinópolis e Uberlândia (MG); Goiânia (GO); Maringá e Cascavel (PR); Passo Fundo e Caxias do Sul (RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário