sábado, 22 de dezembro de 2012

IVECO INICIA A PRODUÇÃO DO NOVO STRALIS HI-WAY NA SUA FÁBRICA DE SETE LAGOAS, MG


A Iveco iniciou este mês, na sua fábrica de pesados em Sete Lagoas, MG, a produção do novo Iveco Stralis Hi-Way.  A primeira unidade saiu da linha de montagem nesta quinta-feira, dia 20 de dezembro, e o produto estará disponível para vendas já no primeiro trimestre do próximo ano. Eleito o Caminhão do Ano 2013 na Europa, o Stralis é o primeiro veículo da empresa a ser lançado simultaneamente no “velho mundo” e no Brasil. De acordo com o presidente da Iveco Latin America, Marco Mazzu, “o Stralis Hi-Way é um produto Premium que, além de oferecer o melhor custo operacional do seu segmento, reúne uma série de atributos tecnológicos e de conforto que o tornam,  seguramente, um dos caminhões mais desejados do mercado brasileiro. 


O Iveco Stralis Hi-Way chega ao Brasil em três versões (440, 480 e 560) e vai complementar a nova linha Stralis Ecoline lançada no último mês de setembro. Entre as principais características do novo veículo estão a nova cabine com design totalmente renovado, o restyling externo desenhado para melhorar ainda mais a performance aerodinâmica e, consequentemente, o desempenho e a eficácia do produto, os novos sistemas eletrônicos e o novo motor FPT Cursor 13 de 560 cavalos, que equipará a versão mais completa da nova gama. 

De acordo com o diretor da plataforma de veículos pesados da Iveco Latin America, o engenheiro Marcello Motta, “toda a tecnologia embarcada no Stralis Hi-Way trará aos clientes uma série de ganhos em todas as áreas. Do ponto de vista de economia de combustível, por exemplo, enquanto o Stralis Ecoline já representava uma redução de até 7,5% no consumo de diesel em relação aos veículos da geração anterior, o novo Stralis Hi-Way traz um ganho adicional de 3,1%. Além disso, o caminhão tem custo de manutenção até 5% menor e ainda traz o melhor sistema de freio motor do segmento, o que aumenta de forma significativa a performance  do produto na estrada”, completa. 


Toda esta tecnologia está sendo produzida em uma das mais novas fábricas de caminhões do País. Com o sistema produtivo regido pelo WCM (World Class Manufacturing), todas as etapas industriais do Stralis Hi-Way, desde os processos de funilaria e pintura das cabines, passando pelo processo de montagem dos chassis, até a montagem final e testes, são rigorosamente controladas do ponto de vista de qualidade. 
“Todas as operações chave do processo são controladas por sistemas à prova de erros, também conhecidos como Error Proofings ou Poka Yokes, que garantem a máxima confiabilidade industrial”, explica Maurizio Emo, diretor industrial da fábrica de Sete Lagoas. Outro ponto de destaque no processo produtivo do Stralis Hi-Way é a produção personalizada de cada caminhão. “Os operadores recebem em seu posto de trabalho apenas o kit necessário para a montagem de cada produto, eliminando assim o excesso de caixas de peças na produção. Assim o processo fica mais enxuto, seguro e preciso, garantindo ao cliente a entrega de um caminhão que possa superar suas expectativas em termos de qualidade e rentabilidade”, explica.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário