terça-feira, 18 de dezembro de 2012

JATO DYNAMICS DIVULGA VENDAS MUNDIAIS DA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA



A JATO Dynamics do Brasil, líder em fornecimento de informações automotivas, divulga seu release mensal com os dados de veículos vendidos mundialmente. A China chegou a 13 milhões de carros vendidos de janeiro a outubro de 2012 e um crescimento mensal de 12,4% se comparado ao anterior, mantendo-se na primeira colocação no mercado automotivo. Em segundo lugar aparecem os EUA, com aumento de 6,9% de veículos vendidos em relação ao mesmo período do ano passado. O Japão segue na terceira posição do ranking mensal, mas com queda de 5,6% se comparado a outubro de 2011, enquanto que o Brasil, agora em quarto lugar, com aumento de 7,4%Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves.

A Alemanha ocupou a quinta posição no mês com crescimento significativo de 23,9% se comparado ao ano passado, seguido pela a Índia e a Rússia, na sexta e sétima colocações, também com alta nas vendas de 34,8% e 5,3%, respectivamente. A França aparece o oitavo lugar com resultado negativo de 8,1% nas vendas se comparado ao mesmo período do ano anterior. A Grã Bretanha segue na nona posição com aumento nas vendas de 9,5% se comparado a outubro de 2011. Pouco mais de um ano após as inundações, a Tailândia aparece entre os 10 maiores mercados em outubro apresentando recuperação do mercado automotivo com aumento de 232,2% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Clique na foto para ampliar

Clique na foto para ampliar
* Os números incluem comerciais leves e carros de passeio.

Desempenho das marcas 
A Volkswagen manteve-se na liderança nas vendas do mês com crescimento de 17,9% se comparado ao ano passado. A Toyota segue em segundo lugar com pequena diferença no volume de vendas e  com aumento de 7,7% em relação a 2011. A Ford ocupou a terceira posição com crescimento de 5,6%, enquanto que a Chevrolet, agora na quarta colocação obteve 6,4% de crescimento no mês se comparado a 2011. A Hyundai registrou um aumento de 5,6% de veículos vendidos no mês. As marcas que registraram as maiores quedas nas vendas do mês foram a Nissan e a Renault com 8,0% e 6,1%, respectivamente.


Clique na foto para ampliar

*carros e comerciais leves

** a pesquisa contempla os seguintes países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, França, Espanha, EUA, Grã Bretanha, Holanda, Índia, Itália, Japão, Malásia, México, Rússia, Tailândia e Turquia.



Os dados acima são fornecidos pela JATO News, empresa de consultoria da JATO Dynamics que fornece soluções e consultoria para atender a uma ampla gama de empresas ligadas ao setor automotivo. Para mais informações visite www.jato.com/brazil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário